
Caio não disse abertamente, mas deu a entender que deseja ser o nome a contar com o apoio integral do prefeito, até como retribuição à sua participação na campanha eleitoral de 2024, em que Wladimir foi reeleito.
Na entrevista, Caio mostrou-se inseguro quanto a ajuda na forma como deseja. Tanto que, ao falar das eleições do ano que vem, disse esperar que Wladimir “mantenha a palavra dele para o nosso grupo político”.
A fala de Caio Vianna não foi bem acolhida por alguns interlocutores de Wladimir, pessoas de sua relação pessoal. Consideram que Caio deu a entender que pode “roer as cordas” caso não receba o apoio que julga merecer.
A propósito, um aliado político de Wladimir admite que ele apoiará Caio para que se eleja deputado federal, mas sem fechar única e exclusivamente com a sua candidatura. “O prefeito, para o bem de Campos, atenderá a outros compromissos políticos”, justifica.
Caio Vianna e Wladimir Garotinho já foram adversários nas urnas. Quando se acertaram, ao justificar uma parceria política, com vistas às eleições de 2024, Caio usou como motivação a busca da paz entre as duas famílias.
Palavras de Caio, à época, depois de 24 anos de divergências entre Arnaldo Vianna e Anthony Garotinho, pais dele e de Wladimir: “A guerra destrói a família e sonhos, enquanto a paz traz tranquilidade para a cidade prosperar”.
Wladimir reeleito, Caio Vianna foi contemplado. Pelo apoio dado na campanha eleitoral ganhou a importante pasta do Governo e recebeu agradecimentos nas redes sociais.