Mário Sérgio Junior
14/04/2025 17:50 - Atualizado em 15/04/2025 10:09
Lula com Wladimir
/
Reprodução de vídeo
Fruto de uma construção coletiva, a obra da nova sede da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos foi inaugurada nesta segunda-feira (14), com a presença do presidente Lula (aqui). Em meio a uma bipolaridade política, o evento reuniu autoridades de diferentes ideologias partidárias e o público, formado em sua maioria por estudantes e militantes, não perdeu tempo em provocar o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), ao gritar em alto e bom som "faz o L, Wladimir". O presidente Lula também destacou a importância de colocar as divergências políticas de lado, durante eventos institucionais. A vinda de Lula a Campos foi noticiada em primeira mão pela Folha, através do blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui).
Ao lado do deputado Lindbergh Farias (PT), Wladimir reagiu na esportiva sorrindo para o parlamentar, o cumprimentando com um gesto cordial. A deputada Talíria Petrone (Psol) também brincou com o prefeito, enquanto o público gritava a palavra de ordem.
No início de seu discurso, o presidente Lula agradeceu a presença do prefeito Wladimir. "É importante lembrar que quando a gente está numa atividade institucional, a gente não fica colocando divergência política do lado. Eu estou aqui porque estou presidente, ele está aqui porque é prefeito. Então é importante que a gente aprenda uma lição de vida. Quando chegar na época das eleições, a gente vai colocar o que a gente pensa dos outros na rua, mas aqui não. Aqui minha função é de presidente da República e a dele é de prefeito, e a gente tem que se dar perfeitamente bem", afirmou Lula.