'Faz o L, Wladimir', grita o público na inauguração do novo polo da UFF Campos
Mário Sérgio Junior 14/04/2025 17:50 - Atualizado em 15/04/2025 10:09
Lula com Wladimir
Lula com Wladimir / Reprodução de vídeo
Fruto de uma construção coletiva, a obra da nova sede da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos foi inaugurada nesta segunda-feira (14), com a presença do presidente Lula (aqui). Em meio a uma bipolaridade política, o evento reuniu autoridades de diferentes ideologias partidárias e o público, formado em sua maioria por estudantes e militantes, não perdeu tempo em provocar o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), ao gritar em alto e bom som "faz o L, Wladimir". O presidente Lula também destacou a importância de colocar as divergências políticas de lado, durante eventos institucionais. A vinda de Lula a Campos foi noticiada em primeira mão pela Folha, através do blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui).
Ao lado do deputado Lindbergh Farias (PT), Wladimir reagiu na esportiva sorrindo para o parlamentar, o cumprimentando com um gesto cordial. A deputada Talíria Petrone (Psol) também brincou com o prefeito, enquanto o público gritava a palavra de ordem.
No início de seu discurso, o presidente Lula agradeceu a presença do prefeito Wladimir. "É importante lembrar que quando a gente está numa atividade institucional, a gente não fica colocando divergência política do lado. Eu estou aqui porque estou presidente, ele está aqui porque é prefeito. Então é importante que a gente aprenda uma lição de vida. Quando chegar na época das eleições, a gente vai colocar o que a gente pensa dos outros na rua, mas aqui não. Aqui minha função é de presidente da República e a dele é de prefeito, e a gente tem que se dar perfeitamente bem", afirmou Lula.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Mário Sérgio Junior

    mjunior@fmanha.com.br

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha supreme

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Homem morre e mulher fica ferida em acidente na Estrada do Carvão, em Campos

    O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM