
Na igreja, na quarta-feira (16), o rito principal será a Procissão da Encontro – com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte e a imagem do Senhor dos Passos saindo do Santuário Diocesano Eucarístico –, seguida de Santa Missa na Catedral. Na quinta-feira (17), às 9h, acontecerá a Santa Missa Crismal e, às 19h, a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés.
Na sexta-feira (18), às 15h, acontecerá a Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor e, às 19h, Procissão do Senhor Morto, com saída da Paróquia São Benedito. No sábado (19), haverá Vigília Pascal, às 20h. E, no domingo (20), Santas Missas marcarão a celebração da Páscoa na Ressurreição.
“Caríssimos irmãos, é chegado o momento da preparação dos nossos corações para a Semana Santa. Vamos relembrar a crucificação de Cristo e, por fim, sua ressurreição. Utilizemos a semana que se aproxima para a prática do bem e para a reflexão do amor de Jesus para com a humanidade”, observa o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz.

No palco, Breendo Moraes viverá (Jesus), junto de Jaqueline Forte, que dará vida a (Maria). A Peça terá uma inovação, dentro da narrativa, começando com o Coral do Ministério Blessed, que também terá seus cantores atuando. Os atores e atrizes encenarão, no início, a dor, o sofrimento e a morte de Jesus Cristo.
Além da 43ª encenação do Grupo de Teatro Sacro – criado em 1982, por Dom Carlos Alberto Navarro (1931-2003), que foi Bispo Diocesano de Campos entre 1981 e 1990 –, o espetáculo contará, pelo terceiro ano consecutivo, com a participação do Coral do Ministério Blessed, que fará suas performances musicais ao vivo. A montagem terá direção coletiva, com texto de Dorinha Martins e direção musical de Onício Alves; produção teatral de Siano Cardoso.
Segundo a produção, este ano o espetáculo trará uma narrativa voltada para os caminhos que Jesus percorreu, levando a mensagem para a qual ele foi destinado. Com Maria e José, precisou peregrinar a Nazaré, para nascer em Belém, fugir da fúria de Herodes, indo para o Egito, local em que permaneceu até a morte do rei para, depois, retornar à terra de Israel, cumprindo o que foi dito pelos profetas: ele será chamado Nazareno.
O início da peregrinação da vida pública de Cristo se dará com o seu batismo no Rio Jordão, na Judeia romana, iniciando a missão de servo Sofredor. Jesus não permaneceu numa casa, não fundou uma instituição vinculada a um tipo de templo, sinagoga ou santuário, mas percorreu como peregrino nos povoados e aldeias da Galileia, anunciando e realizando a Boa Nova.
O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades
O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia
No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023
Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF
Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido