Americano já definiu novo treinador e planeja anúncio para este domingo
Matheus Berriel 08/05/2021 14:54 - Atualizado em 08/05/2021 16:34
Já está definido o substituto de Léo Goiano no Americano. Após sondar nomes como Rafael Soriano, Ney Barreto e Toninho Andrade, que não foram contratados por diferentes motivos, o clube campista acertou com outro profissional, com trabalho a nível nacional, que provavelmente será divulgado neste fim de semana. A diretoria alvinegra aguarda apenas detalhes do material de divulgação para fazer o anúncio nas redes sociais, previsto para este domingo (9).
 — O Ney Barreto era um nome, mas foi descartado. Conversamos com Soriano também, ele agradeceu o convite, mas se classificou para a segunda fase do Paulista na Inter de Limeira como auxiliar. Estamos conversando. Teve o Toninho Andrade, mas está apalavrado com a Cabofriense e não virá mais. Ficou muito feliz com o convite, mas disse que já havia dado a palavra. No domingo, Dia das Mães, devemos anunciar o técnico que conduzirá o time na Série A2 — disse ao blog o presidente do Americano, Vagner Xavier.
Um dos técnicos procurados, sempre pedido pela torcida após ter livrado o Americano do rebaixamento em 2020, Rafael Soriano comentou a negociação.
— O diretor Luciano Portela fez contato comigo na quinta (6). Porém, como tenho contrato aqui na Inter de Limeira e temos o jogo das quartas de final contra o Corinthians na terça-feira (11), só conseguiria dar uma resposta após isso. E o Americano, como tem pressa, acabou não chegando a uma proposta de fato, ficamos apenas na sondagem — relatou Soriano.
O tema também foi abordado por Luciano Portela. “Fiz contatos com Soriano, com Toninho Andrade, com o Ney Barreto e também com o Edson Souza. Os quatro nomes foram sondados. Há critérios que a gente tem que pesar. O primeiro é o orçamento, a realidade financeira, com muita responsabilidade. Com o que nós temos de orçamento para contratar um treinador, a gente não pode, infelizmente, ter um leque de opções muito elevadas e variadas. Então, a gente procurou atender a esses critérios de orçamento, de morar no CT, de não trazer comissão técnica, enfim. Mas, não foi por isso que os outros não viera. Foi por outros motivos, todos praticamente com compromisso. E na sexta-feira (7) a gente chegou ao consenso de um nome, que vai ser divulgado neste domingo”, disse Portela. 
Neste sábado (8), o ex-treinador alvinegro Léo Goiano usou seu perfil no Instagram para comentar a saída do clube após 20 dias de trabalho.
— É relevante ressaltar que a diretoria do clube tentou reverter a minha decisão, mas, por incompatibilidade de critérios de trabalho com um profissional do clube, preferi me desligar. Saio com a convicção de que esta deveria ter sido uma longa e vitoriosa relação, para que pudéssemos alcançar patamares muito maiores, pelo merecimento de um trabalho feito com excelência e feito com pessoas incríveis, que constituem o clube e que tive o privilégio de ter convivido neste curto período. Saio convicto de que o meu tudo foi dado pelo clube — enfatizou Léo Goiano.
Na quinta-feira, o Americano divulgou em seu site oficial que técnico teria pedido demissão, e que a rescisão foi confirmada em reunião por alegação conjunta de incompatibilidade de ideias. Léo Goiano comandou o time em dois jogos-treino, com vitórias por 6 a 0 sobre um selecionado da região de Goitacazes e por 3 a 2 sobre o sub-20 do Flamengo. Neste sábado, com o auxiliar Fabiano Pereira como técnico interino, o Cano fez novo jogo-treino e perdeu por 2 a 0 para o Independente, de Macaé. A estreia na Série A 2 do Campeonato Estadual está marcada para 5 de junho, às 15h, contra o Duque de Caxias, no Marrentão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos