Festival Internacional Goitacá de Cinema já tem 350 filmes inscritos
Matheus Berriel - Atualizado em 17/04/2025 10:55
Evento segue com inscrições abertas até o próximo dia 27
Evento segue com inscrições abertas até o próximo dia 27 / Foto: Candida Vasconcellos/Divulgação
Com inscrições abertas há menos de três semanas, o Festival Internacional Goitacá de Cinema chegou nesta quinta-feira (17) à marca de 350 filmes inscritos. Além de diversas regiões do Brasil, há obras produzidas em Moçambique, Cabo Verde, Argentina e Portugal.
Em sua primeira edição, o evento vai ocorrer de 19 a 24 de agosto, em Campos, tendo como homenageada a atriz campista Zezé Motta. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 27, tanto para a Mostra Competitiva Brasileira quanto para a Internacional. Também é possível inscrever curtas e longas-metragens nas mostras KBrunquinho, para filmes infanto-juvenis; Olhares da Planície, voltada a produções do interior do Rio de Janeiro; e Zezé Motta, destinada a trabalhos que abordam questões de gênero, raça e diversidade. Mais informações podem ser obtidas no edital.
O I Festival Internacional Goitacá de Cinema é realizado pela Quiprocó Filmes e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Ferroport. Entre os apoiadores, estão a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Canal Curta e o Grupo Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha supreme

Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI