Pedro Henrique Figueiredo
- Atualizado em 16/04/2025 12:10
Loja Nossa Senhora das Graças
/
Maria das Graças Bulhões Rocha
O mercado de artigos religiosos surge para preencher os lugares vazios de nichos cada vez mais segmentados. Com o objetivo de atender à demanda crescente do consumidor e, também, para fazer uma renda extra, que é um dos motivos que levam algumas pessoas a terem esse nicho. E não é diferente na cidade de Campos.
A livraria Nossa Senhora das Graças localizada na rua João Pessoa, nº 70, no centro de Campos surgiu com o chamado de Jesus para evangelizar e já são 10 anos de história. “A escolha deste nome foi manifestada por Jesus num momento de oração na Capela do Santíssimo, senti no coração que o Senhor desejava o nome de sua Mãe Nossa Senhora das Graças, porque naquele local haveria de acontecer muitas graças sobre seus filhos”, conta Maria das Graças Bulhões Rocha, proprietária da loja.
No começo foi difícil para a loja, ela ainda conta que seria exaltado o nome do Senhor através de sua Mãe cheia de Graça. “Foi difícil como toda obra de evangelização, sabíamos que não seria só um comércio”, comenta.
A loja conta com vários amigos e clientes que ajudam a levar essa obra de evangelização para mais pessoa e para frente. As vendas na loja são melhores durante o dia dos pais e das mães, onde os filhos cumprem o 4º mandamento que é honrar pai e mãe. “As vendas são boas especialmente no dia das mães e dos pais, onde seus filhos cumprem sempre o 4º Mandamento da Lei de Deus, que é honrar Pai e Mãe”, disse Maria das Graças.
O catecismo da Igreja diz o seguinte: “Honra pai e mãe, a fim de prolongares os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te vai dar (Ex 20, 12). Era-lhes submisso (Lc 2, 51). O próprio Senhor Jesus lembrou a força deste mandamento de Deus”.
§2197. O quarto mandamento é o primeiro da segunda tábua, e indica a ordem da caridade. Deus quis que, depois de Si, honrássemos os nossos pais, a quem devemos a vida e que nos transmitiram o conhecimento de Deus. Temos obrigação de honrar e respeitar todos aqueles que Deus, para nosso bem, revestiu da sua autoridade.
Também as vendas, como conta Maria das Graças, são boas em outras épocas do ano como o natal, Quaresma, Quaresma de São Miguel Arcanjo, Semana Santa e outras épocas que são vividas com mais amor e devoção.
Cruzes para vendas
/
Maria das Graças Bulhões Rocha
Esse mercado é um nicho cada vez mais procurado por religiosos e busca satisfazer o consumidor católico que aprecia não só a religião mas também a arte sacra presente nas lojas de artigos religiosos.