
Mais do que chamar Bacellar de seu candidato “predileto”, Cláudio Castro vai se posicionando em prol do projeto, externando posições que vão favorecer o nome do presidente da Alerj.
Daí que Castro atua para isolar o vice-governador Thiago Pampolha (MDB), de forma a afastá-lo do páreo sucessório, não permitindo que assuma a sua cadeira no ano das eleições.
Matéria publicada pelo O Globo revela que o entorno de Castro vem pressionando Pampolha a aceitar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Caso Pampolha aceite, ele sairia da linha sucessória e abriria caminho para Rodrigo Bacellar concorrer em 2026 já sentado na cadeira de governador.
A opção por Bacellar escanteia ainda outro quadro do MDB, o ex-prefeito de Duque de Caxias, e atual secretário estadual de Transportes, Washington Reis, que também se articula para concorrer.
Reis hoje está inelegível devido a uma condenação por crime ambiental e ainda tem um recurso pendente no Supremo Tribunal Federal (STF).
Rodrigo Bacellar, além do apoio do governador Cláudio Castro, é favorecido por uma aproximação com o bolsonarismo e pela possibilidade de uma federação entre o União Brasil e o Partido Progressistas (PP).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sobre o autor
Saulo Pessanha
saulopessanha@fmanha.com.brBLOGS - MAIS LIDAS
Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis