Gabriel Torres
26/03/2025 17:04 - Atualizado em 26/03/2025 19:12
Juninho Jubiraca e Luciano RioLu
/
Foto: TSE
A dança das cadeiras na Câmara terá novos capítulos em breve. O prefeito Wladimir Garotinho anunciou, na tarde desta quarta-feira (26), que os suplentes de vereador Juninho Jubiraca (PP) e Luciano RioLu (PDT) vão assumir mandatos no Legislativo municipal em abril. O anúncio foi feito durante inauguração da ampliação da Creche Escola Gilberto do Espírito Santo, no bairro Codin, em Guarus.
Luciano RioLu é primeiro suplente do PDT e deve entrar no lugar de Leon Gomes, cogitado para assumir a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). Juninho Jubiraca é o quarto suplente do Progressistas e vai assumir no lugar de algum dos sete vereadores do partido, que não teve o nome revelado pelo prefeito.
Wladimir anunciou as mudanças na presença dos dois suplentes, na inauguração da ampliação de uma escola, na Codin."A partir de abril, a região vai ter dois vereadores porque os dois vão assumir na Câmara. Já conversei com os vereadores que estão na Câmara e eles vão vir ser secretário pro Jubiraca e o RioLu poder assumir e poder trabalhar por vocês aqui", disse o prefeito.
O vereador Leon Gomes confirmou a possibilidade de reassumir a presidência da FMIJ, abrindo a possibilidade de convocação do primeiro suplente."Existe um alinhamento político com o prefeito, com meu primeiro suplente, independentemente se fosse RioLu ou não. Durante a campanha conversamos que provavelmente o primeiro suplente assumiria a cadeira, com a possibilidade de eu estar saindo da Câmara para a Fundação", explicou.
Antes de se licenciar do Legislativo, porém, Leon quer aprovar projetos que pretende executar na FMIJ."Isso só vai acontecer depois que os projetos que apresentei tramitarem, forem aprovados e sancionados. E eu sair para assumir a Fundação com o objetivo também de criar a superintendência de direito e proteção da pessoa com deficiência. Tenho que sentar com o prefeito para conversar e fechar esses alinhamentos ainda, para que eu possa, com os projetos aprovados aqui na Câmara, sair para a execução deles através da FMIJ", falou o vereador do PDT.
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis