Destaques da Política ( fora do poder) e da Segurança Pública
Nino Bellieny 27/03/2025 12:11 - Atualizado em 27/03/2025 12:33
A Coluna NinoBellieny perguntou à algumas personalidades itaperunenses quais seriam os políticos sem mandato que, ainda possuem relevância e prestígio, e os nomes de destaque na Segurança Pública atual e passada. Foram apontados diversos políticos que, mesmo fora de cargos públicos, continuam exercendo influência e capital político.
CONFIRA AS OPINIÕES

1- Bruno Dortas, jornalista:
Dr. Vinícius: Ex-prefeito, apesar de inelegível, mantém atuação política ativa e influência nos bastidores. Foi peça-chave na campanha do ex-presidente municipal do Republicanos à prefeitura.

Glauber Bastos: Ex-vereador por dois mandatos, é reconhecido por sua inteligência e articulação. Após erros na última eleição, pode se fortalecer e retornar ao cenário político.

Dr. Bruno: Surpreendeu ao conquistar o terceiro lugar na última eleição para prefeito, acumulando capital político e representando o partido NOVO, associado à direita no imaginário coletivo.

Segurança Pública:
Maj. PM Luciano da Silva Souza: Reconhecido por seu caráter exemplar e conhecimento em segurança pública, é admirado pela população e pela corporação.
2-Jorge Luiz, jornalista:
Dr. Péricles Olivier de Paula: Ex-prefeito.

Dr. Elias Daruis: Ex-secretário de Saúde.

Alexandre da Auto Escola: Ex-secretário de Obras e ex-vereador.

Dr. Carlos Augusto: Delegado titular da 143ª DP.

Fabiano Ferro: Representante do 29º BPM.

3-Flávia Pires, jornalista:
Alexandre da Auto Escola: como ex-secretário e como ex-vereador.

Péricles Olivier de Paula: ex-senador.
Segurança Pública- 
Dr. Carlos Augusto (Delegado)

Deyvid Simões Almeida Segundo Sargento

4-Adilson Ribeiro, jornalista:
Oliver Barros: Ex-secretário.

Glauber Bastos: Ex-vereador.

Marcelo Nascimento: Ex-secretário.

Carlos Augusto: Delegado.

Coronel Fabiano de Souza: Comandante do 29º BPM.

5-Fred Boechat, jornalista
Fernando Paulada: Ex-prefeito.

Keila do Toldo: Ex-vereadora.

Elias Meiber: Ex-vice-prefeito por duas ocasiões.

Coronel BM Fabrício Boamorte: Segurança Pública.

Coronel PM João Carlos: Segurança Pública.

Carlos Augusto Guimarães: Delegado.

Ten-Cel. Rodrigo Lestayo: (In Memoriam).

6-Vânia Ribeiro, publicitária:
Moreira: Ex-vereador.

Glauber Bastos: Ex-vereador.

Marquinho de Retiro: Ex-vereador.


@ninobellieny

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    ninobellieny@gmail.com

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    Detenta de 19 anos é encontrada morta no presídio feminino de Campos

    De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão

    Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

    Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis