Divertida história envolvendo Aloysio Balbi e o banqueiro Ronaldo Cézar Coelho
Saulo Pessanha 14/12/2022 08:18 - Atualizado em 14/12/2022 08:31
Ano – 1986. O jornalista Aloysio Balbi, correspondente de O Globo, vende a ideia para o jornal sobre uma matéria com o banqueiro Ronaldo Cézar Coelho (dono do Multiplic), que encontra-se em Campos fazendo campanha para deputado federal.
Ronaldo Cézar, claro, acha ótimo ganhar a matéria, e sem saber, naturalmente, que Balbi trabalha no Globo, mas como correspondente na cidade, propõe ao jornalista dar-lhe a entrevista no seu retorno ao Rio, de avião.
Balbi topa, mesmo admitindo para si a dureza de ter que voltar para Campos de ônibus, no mesmo dia. No interior do avião, Balbi vê que Ronaldo também convidara o vereador Aldemir Gonçalves, o Ruço Peixeiro, que se apresenta para o banqueiro como “forte” cabo eleitoral.
Assim que o avião decola do Aeroporto Bartolomeu Lyzandro, Ruço começa a falar, garantindo a Ronaldo tantos votos aqui e ali na Baixada Campista.
Na concepção de Balbi a viagem duraria 40 minutos, o tempo que leva entre Campos-Rio um avião de carreira. Daí que, pacientemente, espera Ruço vender o seu peixe. Só que o avião do banqueiro era um Lear-Jet e chega rapidinho ao Rio.
No aeroporto, onde havia um carro a esperá-lo, Ronaldo faz as despedidas e por conta de sua agenda apertada não dá chance a mais conversas com qualquer dos convidados do voo.
Aloysio Balbi volta para Campos sem a entrevista e justificadamente muito “p da vida”.
Sobre o autor

Saulo Pessanha

saulopessanha@fmanha.com.br

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas