Bruno Dauaire vai ao Noroeste e oferece auxílio à cidades atingidas por enchentes
- Atualizado em 22/02/2021 17:06
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire está no Noroeste Fluminense nesta segunda-feira (22) para acompanhar de perto o trabalho de assistência às pessoas atingidas pelas cheias dos rios Carangola, Itabapoana e Muriaé. Equipes da pasta atuam desde o final de semana em Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e monitoram a situação dos demais municípios da região.
Em Porciúncula, onde mais de 80% da população foi impactada diretamente pela enchente do Carangola, Bruno Dauaire se reuniu com o prefeito Léo Coutinho e colocou a secretaria à disposição para auxiliar.
“Desde o primeiro momento, orientei a secretaria para priorizar o trabalho de assistência a essas famílias atingidas pela enchente na região. De imediato, enviamos materiais mais urgentes, como produtos de higiene pessoal. Também estamos colocando à disposição o cofinanciamento federal para o Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências, além dos benefícios socioassistenciais que poderão ser direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou Bruno.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Ação Comunitária e Habitação de Porciúncula, a inundação deixou 126 famílias em situação de vulnerabilidade social e foram instalados quatro abrigos provisórios. Já em Bom Jesus do Itabapoana, segundo a prefeitura, há um total de 53 desalojados e 13 famílias desabrigadas. No momento, dois abrigos provisórios estão em funcionamento.
A secretaria também está em contato com autoridades e monitora a situação de outras cidades atingidas pelas cheias dos rios, como Natividade, Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira. A orientação para população é para em qualquer situação de emergência entre em contato com a Defesa Civil através do número de telefone 199.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos