Noite de quarta-feira com jogos dos quatro cariocas no Brasileirão
01/09/2020 21:03 - Atualizado em 01/09/2020 22:11
A noite de quarta-feira (2) será cheia para o futebol carioca. Afinal, os quatro clubes do Rio de Janeiro que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro vão entrar em campo pela sétima rodada. Às 19h15, o Fluminense receberá o Atlético Goianiense no Maracanã; Às 20h30, o Botafogo enfrentará o Coritiba, no estádio Nilton Santos, enquanto o Flamengo vai a Pituaçu visitar o Bahia. O Vasco, por sua vez, terá como adversário o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.
Com nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante marfinense Salomon Kalou pode fazer sua estreia no Botafogo. Ele foi relacionado pelo técnico Paulo Autori, que volta a contar também com o meia Keisuke Honda e o atacante Luis Henrique, poupados no último sábado (29). Na segunda-feira (31), o clube alvinegro anunciou as dispensas do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do zagueiro Ruan Renato e do volante Cícero. Além deles, há os desfalques dos laterais Lucas Barros, Marcinho e Luis, todos no departamento médico.
O Fluminense, que vem de três vitórias consecutivas, pode se aproximar da liderança caso vença o Atlético-GO. Mas, para isso, não contará com o volante Yuri, suspenso, e o zagueiro Luccas Claro, que tem um desconforto muscular. Hudson e Digão devem ser os substitutos.
No Flamengo, os desfalques são seis. Terceiro goleiro, Gabriel Batista é cotado a ser titular, pois Diego Alves está lesionado, e César testou positivo para Covid-19. Também não foram relacionados o volante Gerson e o atacante Gabriel Barbosa, poupados, além de Bruno Henrique, que cumpre suspensão, e João Lucas, no departamento médico. Filipe Luís viajou, mas pode ser preservado. O técnico Domènec Torrent só deve confirmar a escalação pouco antes da partida. Isla, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Pedro provavelmente estarão entre os titulares.
Lista maior de baixas tem o Vasco, com oito jogadores fora do jogo contra o Santos. São eles: Ricardo Graça, Werley e Breno, diagnosticados com Covid-19; Cláudio Wink, lesionado; Leandro Castán, poupado. Bruno Gomes e Vinícius, em isolamento social; e Talles Magno, suspenso. Com um time muito diferente, a tendência é que o técnico Ramon Menezes promova a estreia do atacante Ygor Catatau e forme uma dupla de zaga de garotos, com Miranda e Ulisses. O volante Andrey retorna após ter cumprido suspensão.
Vasco e Fluminense são os terceiro e quarto colocados do Brasileirão, respectivamente, ambos com 10 pontos. O Flamengo aparece em nono na classificação, com oito, enquanto o Botafogo é o 15°, com seis. Tanto o Vasco quanto o Botafogo têm um jogo a menos em relação aos rivais e a outras equipes, entre elas o líder, Internacional, e o vice-líder, São Paulo, que estão com 15 e 13 pontos. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos