Adolescente surda e muda denuncia estupro coletivo em Cabo Frio
04/02/2019 11:36 - Atualizado em 04/02/2019 13:57
126ª DP (Cabo Frio)
126ª DP (Cabo Frio) / Divulgação
Uma adolescente surda e muda, de 16 anos, denunciou um caso de estupro coletivo em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu há um ano e meio, mas o caso só foi registrado na última quarta-feira (30). A polícia tenta identificar os suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente revelou o caso para uma amiga da família, que tinha o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e contou sobre o abuso para a mãe da vítima.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima foi ouvida com o auxílio de uma intérprete e, durante o depoimento, contou que três homens teriam praticado o crime após a acordarem durante a madrugada.
"Normalmente, a criança tem vergonha de contar aos pais o que aconteceu porque existe um sentimento de vergonha", relata a delegada Juliana Rattes, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Cabo Frio.
A delegada também explicou que a vítima tinha o costume de frequentar a casa da tia e um dos suspeitos seria o ex-companheiro dela. Juliana explicou que ele e outros dois homens teriam entrado na casa e levado a adolescente até a cozinha, onde aconteceu o abuso.
A polícia também informou que os suspeitos teriam tapado a boca da vítima e praticado sexo, fazendo um "revezamento" entre eles.
Ainda segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima contou em depoimento que, após o crime, a adolescente passou a não querer frequentar a casa da tia.
Depois de ser ouvida, a adolescente foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama para passar pelos exames médicos.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos