Macaé recebe visita oficial do vice-cônsul da Inglaterra
05/07/2018 21:04 - Atualizado em 09/07/2018 18:49
O vice-cônsul britânico geral, Kalada Bruce-Jaja, esteve reunido com o Secretário Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Gustavo Wagner, na manhã desta quinta-feira, na sede da Prefeitura de Macaé. A visita teve como objetivo entender as expectativas do poder público para retomada do petróleo e saber sobre o novo cenário do município para operação da indústria do petróleo pós-crise.
Além do interesse nos desdobramentos da pactuação da Repetro no Rio de Janeiro, Kalada Bruce-Jaja também falou sobre as participações governamentais e os impostos gerados pela operação do petróleo.
O vice-cônsul destacou a importância dos impostos gerados na produção de petróleo serem destinados às conquistas da justiça social. O próprio Kalada tem projetos dedicados a essa causa.
— Destaquei para ele a importância que a cidade dá ao empregar os recursos oriundos do petróleo na saúde, na educação e na responsabilidade com os gastos públicos, além de alavancar a diversificação da matriz econômica por meio do conhecimento, tendo como base os projetos de pesquisas desenvolvidos na Cidade Universitária, como a engenharia das energias. Ele ficou entusiasmado com os projetos — pontuou Gustavo Wagner. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos