Torcida lota ginásio, mas o Macaé perde
Paulo Renato Pinto Porto 07/04/2018 09:52 - Atualizado em 09/04/2018 18:09
Divulgação
A torcida macaense fez a sua parte, com a “casa cheia” e gritos de incentivos ao time no Ginásio Juquinha. Mas em quadra, a equipe do Macaé Basquete não repetiu as melhores atuações na Liga Ouro e teve interrompida sua sequência de três vitórias na derrota por 83 a 71, para o Unifacisa (PB).
Logo no início, intensa velocidade, com as duas equipes buscando a vantagem no placar a todo instante. Nos primeiros dez minutos, uma partida equilibrada, com cestas a cada ataque de ambos os lados. E o Macaé venceu o primeiro período por diferença mínima, de 17 a 16.
O Unifacisa passou a melhorar o seu jogo a partir do primeiro quarto. Com uma boa leitura da partida, os visitantes neutralizavam as investidas macaenses e também encontraram brechas na defesa adversária. Assim, o Unifacisa venceu o período por 22 a 18, descendo para o intervalo com 38 a 35.
E se no primeiro tempo o equilíbrio se fez presente, o mesmo aconteceu na etapa final. Só que mesmo em um jogo muito equilibrado, o Unifacisa conseguiu aproveitar melhor as oportunidades criadas. Mesmo apertado, o conseguiu vencer mais um período, agora por 22 a 20.
O Macaé entrou no último período precisando tirar uma diferença de 5 pontos em relação ao rival. A necessidade de pontuar acabou fazendo o Alvianil Praiano se expor na partida, e isso acabou sendo determinante para o resultado final. O Unifacisa aproveitou as brechas deixadas na defesa não só para controlar o jogo como também ampliar a vantagem no placar. O último quarto foi vencido pelos visitantes por 23 a 16.
Coob, da equipe de Campina Grande, foi o cestinha com 25 pontos. Pelo lado macaense, o maior pontuador foi Barnes, com 14.
Os dois próximos jogos do time macaense serão fora de casa, contra o São José (SP), no dia 10; e contra o Corinthians (SP), dia 12.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Corpo do jornalista e radialista Giannino Sossai é sepultado no cemitério do Caju

    Cerimônia de despedida reuniu familiares, amigos e colegas de profissão; Giannino faleceu aos 79 anos por complicações de uma pneumonia