UFF Campos comemora 55 anos
Jane Ribeiro 29/08/2017 20:51 - Atualizado em 31/08/2017 16:41
A Universidade Federal Fluminense (UFF) é referência nacional em diversas áreas do conhecimento e possui uma trajetória de crescimento, realizações e reconhecimento público. Esse ano, apesar de todos os problemas financeiros, o polo universitário de Campos comemora 55 anos de existência, assim como o aniversário do curso de Serviço Social no município. Em comemoração, foi montada uma programação variada, que vai prosseguir até o final do ano, aberta à comunidade fluminense, com atividades acadêmicas, esportivas e culturais.
O polo universitário de Campos funcionou desde 1962 até 2009 somente com o curso de Serviço Social. Depois de 2009 foram implantados outros cursos de extensão como de Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Geografia, História e Psicologia. O polo conta hoje com 150 docentes e mais de 2 mil alunos.
Para comemorar os 55 anos da UFF Campos, foi elaborada uma programação que teve início na noite desta terça-feira. A solenidade contou com a presença do diretor Roberto Rosendo, de ex-professores, ex-alunos e da professora que ajudou a implantou o curso de Serviço social, Conceição Muniz, hoje com 87 anos. Para ela, o curso de Serviço Social foi um sonho que se tornou realidade.
— O sonho não foi só meu, foi também da professora Heloisa Monteiro Paixão. Eu só ajudei e a sensação é de dever cumprido. Trabalhei na universidade por 20 anos, lecionando e estou muito feliz. Até hoje 5.500 pessoas se formaram em Assistentes Sociais, um número marcante que deve ser comemorado — disse ela.
Para o diretor da UFF Campos, Roberto Rosendo, apesar da crise no ensino superior, a universidade considerada pública tem resistido. Ele informou que a obra do novo campus está em andamento e que até outubro será inaugurado o Galpão Cultural, que vai ser na área central do prédio.
— Firmamos um convênio com a Prefeitura de Campos que vai viabilizar a inauguração do Galpão Cultural e a abertura do restaurante popular para nossos alunos. Esse é um passo grande que vai possibilitar tomarmos posse de uma parte do campus. Acredito que até outubro teremos a tão sonhada inauguração. Hoje é um dia especial, são 55 anos da UFF que devemos comemorar todos os dias — declarou o diretor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Detenta de 19 anos é encontrada morta no presídio feminino de Campos

    De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    Ex-zagueiro Sivaldo, ídolo do Americano, morre aos 63 anos

    Ex-atleta jogou na década de 80; não há informações sobre a causa da morte

    Quissamã exonera secretários após ação judicial por nepotismo

    Exonerações atendem a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)

    Wladimir anuncia programação de aniversário da cidade de Campos

    Estão previstas inaugurações em várias áreas do município, que completa 190 na próxima sexta-feira (28)