Moro nega pedidos de Lula e do MPF para ouvir novas testemunhas
15/05/2017 14:33 - Atualizado em 16/05/2017 11:54
O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, negou nesta segunda-feira (15) pedidos do Ministério Público Federal (MPF) e da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que fossem ouvidas novas testemunhas no processo que investiga suposta ligação entre Lula e um apartamento triplex pertencente à OAS Empreendimentos. O despacho foi publicado no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná antes das 6h desta segunda.
Os advogados de Lula haviam solicitado a oitiva de pelo menos mais oito testemunhas, das quais a maioria teria sido citada em depoimentos anteriores. "Considerando a quantidade de depoimentos já tomados sobre a reforma do apartamento triplex, não são necessários outros sobre o mesmo assunto", avaliou Moro.
O juiz também ressaltou que a defesa do ex-presidente não apresentou a identificação completa e o endereço das testemunhas indicadas.
O MPF, por sua vez, havia apontado três nomes para serem interrogados. Moro reconheceu que o pedido dos procuradores incluiu a identificação completa e o endereço dos indicados, mas também considerou irrelevantes as oitivas. "O que se faz necessário, sim, é valorar oportunamente os depoimentos já tomados, juntamente com as demais provas", escreveu no despacho.
No mesmo documento, Moro indeferiu oito requisições da defesa de Lula para que fossem produzidas provas. Quatro dos pedidos eram relacionados à OAS Empreendimentos, dois à Petrobras e dois tratavam de ações junto ao MPF, à Polícia Federal e à Abin.
Alegações finais
Ao final do despacho, Moro fixou os prazos para as alegações finais das partes envolvidas na ação penal. O prazo começa a correr um dia após o último interrogatório, que está previsto para o dia 24 deste mês.
No dia 25, começa o prazo de sete dias para o MPF, que vai até 2 de junho. A partir do dia 5, a Petrobras terá dois dias úteis para enviar as alegações finais da estatal. As defesas dos réus terão nove dias úteis, a contar a partir do dia 7 de junho.
Após as alegações finais das partes, o processo entrará na fase de sentença.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

Incêndio é registrado em plataforma na Bacia de Campos

Um trabalhador caiu no mar, foi resgatado com queimaduras e encaminhado para receber atendimento médico; uma explosão aconteceu na plataforma

Polícia apreende diversos materiais hospitalares em casa de ex-funcionário do HGG, em Campos

O caso foi registrado na 146ª DP; a Polícia Civil ressaltou que a equipe foi acionada devido a uma denúncia da irmã do ex-funcionário

Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos