Exército vai apurar participação de Pazuello em ato com Bolsonaro
24/05/2021 22:13 - Atualizado em 24/05/2021 22:17
O Exército decidiu nesta segunda-feira (24) abrir uma apuração disciplinar em razão da participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato em favor do presidente Jair Bolsonaro, nesse domingo (23), no Rio de Janeiro.
Bolsonaro e motociclistas percorreram vários bairros da cidade. Pazuello participou de tudo, subiu com Bolsonaro no carro de som, usado como palanque. O general estava sem máscara quatro dias depois de ter se desculpado, na CPI da Covid, por ter feito a mesma coisa em um shopping em Manaus.
Segundo o vice-presidente, Hamilton Mourão, general da reserva, com a abertura do procedimento, Pazuello terá 72 horas para apresentar a defesa. Diante do que for declarado, o comandante do Exército decidirá o que fazer.
Pazuello não só desrespeitou as medidas sanitárias impostas para conter a pandemia. Como general três estrelas, da ativa, ele infringiu o Regulamento Disciplinar do Exército, que considera transgressão:
"Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária."
O estatuto dos militares diz: "São proibidas quaisquer manifestações coletivas, tanto sobre atos de superiores quanto as de caráter reivindicatório ou político."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido