Ponto Final: Castro afirma que Pampolha não assumirá Governo do Estado
- Atualizado em 15/03/2025 08:01
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
Caldo entornado
O governador do Rio, Claúdio Castro (PL), afirmou com todas as letras que seu vice Thiago Pampolha (MDB) não assumirá o Governo e que ele só sairá para disputa ao Senado, se o vice também deixar o cargo para se candidatar a deputado. “Pampolha não será governador. A não ser que eu infarte e morra. Espero que não aconteça. Mas ele não será governador”, disse.
Aposta
As declarações foram feitas por Castro em entrevista ao Valor Econômico. O governador não esconde que sua preferência para a sucessão é o presidente da Alerj, o deputado campista Rodrigo Bacellar. Inclusive, na inauguração da Ponte da Integração, em fevereiro deste ano, ele deixou claro isso.
Aval de Bolsonaro
Castro destacou, ainda, que qualquer movimentação política da direita deverá ter a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro, denuncia pela PGR por tentativa de Golpe de Estado. “Não há eleição no Rio que não passe pelo presidente Bolsonaro”, afirmou Castro. Vale lembrar que, recentemente, Rodrigo Bacellar teve um encontro com o ex-presidente em Angra.
Tomou posse
Ex-secretário de Governo de Campos, o suplente de deputado federal Caio Vianna (PSD) foi devidamente empossado na Câmara Federal, na última quinta-feira (13). O filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna assume cadeira deixada por Marcelo Calero, que foi seguir sua carreira de diplomata.
Lucro
A circulação de 600 mil pessoas em São João da Barra, neste verão incluindo o Carnaval, movimentou cerca de R$ 60 milhões, ao considerar todas as atividades economicamente impactadas com o aumento da população flutuante. Os cálculos são as secretarias de Turismo e Lazer e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
Números
Entre outros benefícios da alta temporada, houve também o surgimento de mais de 10 mil oportunidades de empregos temporários. Todos os números são superiores aos de 2024, mas é preciso salientar que neste ano o Carnaval foi realizado em março, o que fez a temporada de verão deste ano ser mais extensa.
Homenagem I
Os trechos das RJs 194 e 196 que dão acesso à Ponte da Integração, entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, têm agora novas denominações: Rodovia Dodozinho Mendonça e Rodovia Pedro Jorge Cherene, respectivamente. As alterações foram realizadas por meio de leis propostas por Rodrigo Bacellar e Carla Machado, sancionadas pelo governador Cláudio Castro.
Homenagem II
Nessa quinta-feira (13), a Comissão da OAB Mulher, em Campos, realizou um evento em alusão ao Dia Internacional das Mulheres. O encontro serviu de reflexão e aprendizado sobre temas essenciais para a advocacia e para a sociedade.
Alerta
Mais de 400 mil eleitores fluminenses deixaram de votar nas três últimas eleições consecutivas, não justificaram ou pagaram multa pela ausência às urnas. Essas pessoas terão o título eleitoral cancelado caso não regularizem a situação até dia 19 de maio, de forma presencial ou virtual. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de um pleito é considerado uma eleição.
Sem luz
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar notícias de falhas no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Quissamã e Carapebus. Relatos feitos por ouvidoria dão conta de diversos "apagões" este ano, bem como de oscilações no fornecimento do serviço. A Enel, o Procon e a Aneel foram oficiados.
Oportunidade
O programa “Futuro Transformado – Qualificação Profissional e Empreendedorismo”, que faz parte dos Projetos de Extensão da Uenf, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de manicure, design de sobrancelha e empreendedorismo. Interessados em ingressar ou se destacar no mercado de trabalho podem se inscrever em link disponível no site da Uenf.
Paralisação
O Ministério Público Federal expediu recomendação à Port of Búzios e ao município de Armação dos Búzios, solicitando imediata paralisação das obras de um píer móvel na Praia do Canto. A iniciativa visa impedir possíveis danos ambientais e prejuízos à pesca tradicional, até que todas análises de impacto sejam feitas e, eventualmente, as autorizações obtidas.
Reforma
A Câmara de São João da Barra aprovou o PL 011/2025, de autoria do Executivo, que visa adequar a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, diante da necessidade e interesse público em aperfeiçoar a estrutura, através do desmembramento de secretarias e adequação de cargos públicos.
Destaque
Estudante do IFF Macaé, Mariana Araújo foi a primeira colocada no edital do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) que ofertou uma bolsa de graduação na Espanha. A aluna cursará Engenharia de Recursos Energéticos na Universidad de Jaén gratuitamente e com ajuda de custo para a estadia.
Ressaca
E para quem está com saudade da folia do Carnaval, neste sábado (15) acontece mais uma edição do Ressaca da Villa, na Casa de Cultura Villa Maria. O evento começa a partir das 10h, com diversas atividades para todas as idades, apresentações culturais e delícias gastronômicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas