TJRJ publica edital do Programa de Residência Jurídica
23/10/2023 20:03 - Atualizado em 23/10/2023 20:13
Sede do Tribunal de Justiça do RJ
Sede do Tribunal de Justiça do RJ / Divulgação
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) iniciou o processo seletivo para residentes jurídicos. O edital, publicado no Diário de Justiça Eletrônico nesta segunda-feira (23), visa ao preenchimento de 1.045 vagas para o programa de residência do Tribunal e para a criação de cadastro de reserva.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 30 de outubro a 30 de novembro deste ano. Para efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjerj2023.
A prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro, no dia 28 de janeiro de 2024, das 14h às 18h, segundo o horário oficial de Brasília.
O edital também oferece vagas para assistentes sociais, psicólogos e profissionais da área de Tecnologia da Informação. Para todas as funções haverá cadastro de reserva. Para ler o edital completo, clique aqui.
O Programa de Residência Jurídica foi aprovado pelo Órgão Especial do TJRJ e pelo plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) e, em agosto de 2022, foi sancionado pelo Governo do Estado. A medida foi regulamentada pelo Conselho da Magistratura em dezembro do ano passado.
Fonte: TJRJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas