Guarus está há 30 dias sem registrar homicídios
04/10/2020 09:35 - Atualizado em 04/10/2020 11:25
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemora neste domingo (4), pela segunda vez neste ano, uma marca histórica: 30 dias sem homicídios na área de Guarus, em Campos. Em junho, a marca foi alcançada pela primeira vez nos últimos 20 anos.
De acordo com o comando do 8º BPM, Campos, considerado o sexto município mais violento no mapa da violência no Rio de Janeiro em 2016, se encontra hoje em uma realidade inversa. “Estamos trabalhando incansavelmente, mudando essas estáticas, onde os números diminuem cada vez mais com o controle da segurança pública, trazendo uma melhor qualidade de vida para toda população, principalmente da região de Guarus”.
O batalhão ressalta, ainda, que, com o apoio do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA), o marco obtido confirma a importância das ações realizadas pela unidade, por meio da análise criminal e integração com outras forças de segurança, “buscando sempre alcançar resultados através de muito trabalho e dedicação dos nossos guerreiros vocacionados, bem como com a utilização do nosso serviço de inteligência”.
São mais de 220 policiais militares destinados somente para a área de Guarus, onde funciona a 2° Companhia. A área é prioridade na atual gestão de comando do 8° BPM.
“O mérito não é somente nosso, mas também de toda sociedade, que através da integração conosco, nos ajuda a obter resultados positivos por meio de ligações pelo 190 e Disque Denúncia (22 2723-1177)”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido