Curso, capacitação e licença em Macaé
18/05/2017 21:35 - Atualizado em 19/05/2017 13:41
Ambulantes que estão renovando ou tirando licença para comercializar seus produtos em Macaé participaram, nesta quinta-feira, no auditório da Cidade Universitária, da palestra de capacitação: “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos” promovida pela Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa). O evento teve duração de duas horas.
De acordo com informações do responsável pelo setor de alimentos da Covisa, Alexsandro Oliveira, esse é o nono curso realizado com objetivo de orientar os ambulantes para trabalharem adequadamente com alimentação seguindo as normas estabelecidas pela lei.
— Nós orientamos sobre os padrões de segurança alimentar, alertamos à importância de manter as instalações onde são preparados os alimentos adequadamente higienizados e como evitar contaminação —, explicou.
Ele acrescentou, ainda, que nas inspeções realizadas pelos fiscais da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, os principais problemas detectados são com relação à contaminação cruzada, ou seja, que mistura alimentos crus e cozidos.
— Outros fatores observados nas inspeções são as instalações e os equipamentos que, nem sempre, são adequados para preparar os alimentos e ainda a falta de conservação desses produtos que serão comercializados —, informou.
Para a ambulante Verônica Silva, que comercializa açaí há oito anos, é importante participar das capacitações e valorizar os produtos. “Fico atenta às dicas, porque é sempre bom trabalhar de forma correta”, afirmou.
A capacitação foi ministrada pela fiscal sanitária da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, Meire Gervásio, e contou com a participação de 62 ambulantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas