Tapa buraco na estrada de Lagoa de Cima
/
Foto: Folha da Manhã
Quase um mês após as reclamações de buracos encontrados na estrada que liga a localidade de Santa Cruz a Lagoa de Cima, equipes da Prefeitura de Campos realizaram ações de tapa buracos na pista na manhã desta quinta-feira (13). A situação foi mostrada pela Folha da Manhã, em uma matéria publicada em janeiro deste ano. Depois de pouco mais de um ano de obras de recapeamento asfáltico, os trechos apresentaram buracos e rachaduras.
Na ação desta quinta, flagrada pela Folha, os trabalhos se concentraram nos trechos em que receberam obras no final de 2023 e alguns buracos foram tapados. Embora, ao longo da estrada, no trecho que liga as localidades de Tapera e Morro Grande, assim como no trevo chegando a Lagoa de Cima, também é possível notar que o asfalto está ruim e há presença de muitos buracos na pista.
Os trabalhos de recapeamento tiveram início na estrada desde 2023, finalizando parte dela até o final do mesmo ano. Porém, tiveram trechos em que a obra, em parceria com o Governo do Estado, não foi finalizada, além da pista estar cedendo devido, também, às chuvas. Na época, a Prefeitura de Campos informou que no trecho há movimento intenso com caminhões pesados e máquinas agrícolas. Além disso, por conta do período chuvoso não era viável realizar obras. Uma equipe técnica seria enviada ao local para verificar as condições da via.
A Folha encaminhou um pedido de nota para a prefeitura sobre as ações de tapa buraco nas estradas e aguarda retorno.
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades