Vereadora critica atraso em licitação por "ego" e líder do governo rebate
Gabriel Torres 02/04/2025 21:09 - Atualizado em 02/04/2025 21:12
Sessão da Câmara (Foto: Rodrigo Silveira)
Sessão da Câmara (Foto: Rodrigo Silveira)

A licitação de duas ambulâncias equipadas com UTI móvel pela Prefeitura de Campos foi o principal assunto na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (2). A vereadora Thamires Rangel (PMB) criticou a demora na aquisição dos veículos, que serão comprados com recursos de emenda parlamentar enviada pelo deputado estadual Thiago Rangel, seu pai. Após a insinuação de que a Prefeitura estaria com “má vontade”, o líder do governo no Legislativo, Juninho Virgílio (Podemos), rebateu as críticas e citou as burocracias da licitação.

Thamires Rangel argumentou que a população das localidades afastadas do Centro da cidade precisam de ambulâncias com UTI móvel. Segundo ela, falta empenho da Prefeitura em aplicar os recursos de uma emenda enviada pelo deputado estadual Thiago Rangel, destinada à aquisição dos veículos.“Gostaria de chegar aqui e falar que vamos ter duas UTIs móveis atuando no município de Campos, mas não posso. Sabe porquê? Por falta de vontade. É isso que vem acontecendo”, disse.
A vereadora criticou o fato da licitação para compra das ambulâncias ainda não ter sido aberta e deu a entender que o recurso ainda não foi utilizado por “ego”, já que Thiago Rangel não é aliado do prefeito Wladimir Garotinho.”Venho percebendo que nem a licitação foi aberta. Como garantir que isso vai pra frente se nem uma mera licitação foi aberta. Uma coisa que particularmente me irrita muito na política é o fato do ego, é o fato de você não permitir que uma coisa seja feita mesmo que vá beneficiar a população”, criticou.
Juninho Virgílio (Podemos) rebateu as críticas de Thamires e explicou que a entrega dos veículos vai acontecer e culpou as burocracias da licitação pelo atraso.“As coisas não funcionam na repartição pública na celeridade que até precisam acontecer. Mas não por má vontade de quem está lá. Existem burocracias, não é fácil se montar um processo desse tipo. A entrega da ambulância vai acontecer, mas depois que se passar pelo processo licitatório dentro da Secretaria de Saúde. O deputado vai poder vir aqui até e entregar”, explicou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros