Mário Sérgio Junior
31/03/2025 13:28 - Atualizado em 31/03/2025 15:28
Wladimir com Sub Jackson e coronel Ibiapina
/
Reprodução de rede social
Mais uma mudança na Prefeitura de Campos terá reflexo na Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira (31), o prefeito Wladimir Garotinho (PP) confirmou a saída de Sub Jackson (PP) da secretaria de Ordem Pública para reassumir, em definitivo, seu mandato como vereador. Enquanto Jackson esteve à frente da Ordem Pública, a suplente Néa Terra (PP) assumiu a vaga no Legislativo. Já na Ordem Pública, assumirá o coronel Ibiapina, que já comandou o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
"Hoje anunciamos a transição na Secretaria de Pública, agradecendo ao amigo Sub Jackson por todo trabalho à frente da pasta. Ele agora assume em definitivo o seu mandato como vereador e vai nos ajudar no legislativo. Em seu lugar assuma o Coronel Ibiapina, com passagens exitosas pelo 8º BPM e 6º CPA", disse o prefeito em postagem nas redes sociais.
Sub Jackson foi eleito com 4.088 votos. Em janeiro deste ano, após sua posse no Legislativo, ele reassumiu o cargo de secretário de Ordem Pública. Com isso, a Néa Terra suplente foi convocada pelo presidente da Câmara para assumir a vaga.
Wladimir com Vinícius Madureira
/
Reprodução de rede social
Madureira na Qualificação — Também nesta segunda, o prefeito Wladimir anunciou Vinícius Madureira no comando da secretaria de Qualificação e Emprego. “O novo secretário de Qualificação e Emprego será Vinícius Madureira, um jovem preparado e capaz de colocar o município para fazer as entregas permitidas, adequando a mão de obra da cidade às demandas do mercado de trabalho”, comentou.
Madureira é o terceiro suplente de vereador pelo PP e apresentou cadeira na Câmara após o Doutor Maninho, primeiro suplente do partido, pedindo adiamento de sua posse, no lugar do Professor Wainer que foi renomeado secretário de Administração e Recursos Humanos.
Vinícius irá assumir a pasta comandada por Marcelo Mérida.
Outras mudanças — Na última quarta-feira (26), Wladimir chegou a anunciar que os suplentes dos vereadores Juninho Jubiraca (PP) e Luciano RioLu (PDT) vão assumir mandatos no Legislativo municipal em abril. O anúncio foi feito durante a inauguração da ampliação da Creche Escola Gilberto do Espírito Santo, no bairro Codin, em Guarus.
Luciano Rio Lu é primeiro suplente do PDT e deve entrar no lugar de Leon Gomes, cogitado para assumir a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). Juninho Jubiraca é o quarto suplente do Progressistas e vai assumir no lugar de algum dos sete vereadores do partido, que não teve o nome revelado pelo prefeito.
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades