
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, mais de 50 kg e boas condições de saúde, além de estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Não podem doar temporariamente as pessoas com febre, gripe ou resfriado, além de diarreia recente, as grávidas e as mulheres no pós-parto.
A ação é resultado de parceria entre o Instituto Pela Vida - Doando Esperança, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemocentro Regional do Norte e Noroeste Fluminense, com sede em Campos dos Goytacazes. O Hemocentro é responsável pelo fornecimento de sangue e hemoderivados aos hospitais dos 19 municípios das duas regiões.
Ainda em fevereiro, a unidade móvel do Hemocentro Regional voltará mais duas vezes a São João da Barra: uma na semana seguinte, no dia 13, e a outra no dia 27. A do dia 13 será em Atafona, na Praça do Meireles. Já a do dia 27 vai ser no Açu, em frente à unidade da Guarda Civil Municipal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
Ex-atleta jogou na década de 80; não há informações sobre a causa da morte
Estão previstas inaugurações em várias áreas do município, que completa 190 na próxima sexta-feira (28)
Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes