Decisão judicial reconduz ao cargo antiga presidência do Goytacaz
Uma decisão judicial reconduziu Reinaldo Ribeiro Filho ao cargo de presidente do Goytacaz Futebol Clube, tirando Sérgio Alves do comando do time campista. A liminar, expedida na tarde desta segunda-feira (29), foi concedida pela juíza Helenice Rangel Gonzaga Martins, da 3ª Vara Cível de Campos. Em sua decisão, a juíza destaca que a Assembleia Geral que tirou Reinaldo da presidência não foi convocada de forma legítima.
"O requerido não possui legitimidade para convocar assembleia geral extraordinária, já que é apenas um torcedor e, segundo o art. 8º do Estatuto Social do Clube, a Assembleia Geral será constituída por pessoas físicas, integrantes do quadro de sócios proprietários, quites com todas as taxas devidas, além de sócios benfeitores, situações nas quais o réu não se encaixa", diz a decisão, acrescentando "que não foi observado o quórum qualificado, tendo o requerido buscado assinaturas de transeuntes, em completa desobediência ao Estatuto, além de não ter registrado no competente RCPJ a lista com o nome completo, número de documento de identificação e assinatura dos presentes".
Na liminar, a magistrada determina que, de forma urgente, "torne sem efeito a assembleia geral extraordinária realizada em 12/04/2024; que o autor e sua diretoria sejam restituídos aos seus respectivos cargos; seja autorizado a troca das fechaduras de todos os portões, e, por fim, seja a Receita Federal do Brasil oficiada a proceder com a alteração do quadro societário para que volte a constar o nome do Sr. Reinaldo Ribeiro Filho".
Em uma postagem na rede social oficial do clube, um comunicado foi publicado na noite desta segunda convidando a imprensa e torcedores para uma coletiva nesta terça-feira (30), mas não cita a decisão.
"A diretoria do Goytacaz Futebol Clube convida a imprensa e a nossa querida torcida para uma coletiva no Estádio Ary de Oliveira, nesta terça-feira, às 10h, onde faremos uma Prestação de Contas das atividades realizadas no clube, em 45 dias, além de novas informações. Atenciosamente, Diretoria do Goytacaz Futebol Clube".