Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão
/
Foto: Rodrigo Silveira
Uma decisão judicial reconduziu Reinaldo Ribeiro Filho ao cargo de presidente do Goytacaz Futebol Clube, tirando Sérgio Alves do comando do time campista. A liminar, expedida na tarde desta segunda-feira (29), foi concedida pela juíza Helenice Rangel Gonzaga Martins, da 3ª Vara Cível de Campos. Em sua decisão, a juíza destaca que a Assembleia Geral que tirou Reinaldo da presidência não foi convocada de forma legítima.
"O requerido não possui legitimidade para convocar assembleia geral extraordinária, já que é apenas um torcedor e, segundo o art. 8º do Estatuto Social do Clube, a Assembleia Geral será constituída por pessoas físicas, integrantes do quadro de sócios proprietários, quites com todas as taxas devidas, além de sócios benfeitores, situações nas quais o réu não se encaixa", diz a decisão, acrescentando "que não foi observado o quórum qualificado, tendo o requerido buscado assinaturas de transeuntes, em completa desobediência ao Estatuto, além de não ter registrado no competente RCPJ a lista com o nome completo, número de documento de identificação e assinatura dos presentes".
Na liminar, a magistrada determina que, de forma urgente, "torne sem efeito a assembleia geral extraordinária realizada em 12/04/2024; que o autor e sua diretoria sejam restituídos aos seus respectivos cargos; seja autorizado a troca das fechaduras de todos os portões, e, por fim, seja a Receita Federal do Brasil oficiada a proceder com a alteração do quadro societário para que volte a constar o nome do Sr. Reinaldo Ribeiro Filho".
Em uma postagem na rede social oficial do clube, um comunicado foi publicado na noite desta segunda convidando a imprensa e torcedores para uma coletiva nesta terça-feira (30), mas não cita a decisão.
"A diretoria do Goytacaz Futebol Clube convida a imprensa e a nossa querida torcida para uma coletiva no Estádio Ary de Oliveira, nesta terça-feira, às 10h, onde faremos uma Prestação de Contas das atividades realizadas no clube, em 45 dias, além de novas informações. Atenciosamente, Diretoria do Goytacaz Futebol Clube".
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades