
Segundo eles, o município está prestes a perder mais de R$ 3 milhões, em 2025, de investimento em cultura. De acordo com o novo regulamento do Ministério da Cultura, se até o dia 1º de julho, os municípios não executarem 60% dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o município perde os próximos repasses.
Para a fazedora de cultura, Ianani Dias, o momento é de muita expectativa pelo desfecho entre as duas fundações. “Estamos torcendo para que tudo dê certo. A gente está com pouco tempo para que todo o processo esteja concluído: análise dos projetos, divulgação do primeiro resultado, recurso do primeiro resultado, divulgação do resultado oficial, mais documentação, recurso da documentação, mais chamada de suplentes, tudo isso até dia 30 de junho cria muita ansiedade”, ressalta.
De acordo com a notificação da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o prazo de um dia útil é sob pena de abertura de processo administrativo e aplicação das demais sanções pertinentes, inclusive jurídicas.
O Fundo Municipal de Cultural (Funcultura) lançou a chamada pública nº 01/2024 para Celebração de Parceria na Operacionalização da PNAB (julgamento, oficinas e relatórios), que teve a Fundação Pró-IFF como selecionada, conforme divulgado no Diário Oficial do Município, na edição do dia 28 de janeiro de 2025, e a Fundação Pró-IFF ainda não teria respondido às demandas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado
Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto
A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento
Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico
De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão