“Servir e Proteger” é o lema da Polícia Militar, adotado em diversos estados, inclusive, no Estado do Rio de Janeiro. Em Campos, o Projeto Oficina de Música, da Escola de Música do 8º Batalhão da Polícia Militar, também inclui outros objetivos: transformar vidas por meio da arte e da disciplina musical.
O projeto de oficina de música é voltado para crianças a partir de 10 anos, além de jovens e adultos da comunidade. A promoção da inclusão, cidadania e desenvolvimento humano por meio da música, também é bandeira defendida na corporação. A regência é do maestro subtenente da Polícia Militar, Edward. No momento, o projeto passa por um processo de ampliação, com a chegada de novos instrutores e a oferta de aulas para novos instrumentos.
Antes restrito a saxofone, clarinete e trompete, o projeto agora, segundo a assessoria da Polícia Militar, também conta com aulas de trombone, bombardino, violão, cavaquinho e teoria musical, ampliando ainda mais o alcance e as possibilidades de aprendizado.
“Além de oferecer formação musical gratuita, o projeto visa fortalecer os laços entre a Polícia Militar e a sociedade, promovendo valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe”, informa em nota.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente. As vagas são limitadas. Para mais informações, basta entrar em contato pelas redes sociais oficiais do projeto. Instagram do 8º BPM: @8bpm_pmerj e no Instagram do Projeto Oficina de Música: @projetooficinamusica.