Campos tem 12 óbitos por Covid em 48 horas
31/05/2021 22:07 - Atualizado em 01/06/2021 22:32
O município de Campos confirmou mais 12 mortes e 159 casos de Covid-19 em 48 horas, somando, nesta quarta-feira (31), 1.311 óbitos e 31.588 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Do total de casos, 23.288 pacientes já se recuperaram. 
De acordo com o censo diário de ocupação de leitos Covid-19 em Campos, nesta segunda-feira, 82,80% dos leitos de UTI e 71,43% dos leitos de clínica médica das redes SUS e privada estão ocupados e há 12 pacientes na fila de espera, sendo oito de outros municípios.
A Prefeitura de Campos já aplicou 188.189 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 129.046 da primeira dose e 59.143 da segunda.
A orientação da subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%. O município está na Fase Amarela, que representa o nível três do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
Primeiro óbito — A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos

    Corpo do jornalista e radialista Giannino Sossai é sepultado no cemitério do Caju

    Cerimônia de despedida reuniu familiares, amigos e colegas de profissão; Giannino faleceu aos 79 anos por complicações de uma pneumonia

    Ciclista é socorrido em estado grave após se acidentar no Morro do Itaoca, em Campos

    O homem sofreu múltiplas fraturas no rosto e foi levado para o Hospital Ferreira Machado