O Natal chegou: nuvens e Covid não dispersaram aglomeração no Centro
Ícaro Abreu Barbosa 23/12/2020 16:50 - Atualizado em 24/12/2020 09:39
O natal chegou no Centro de Campos. Ninguém imaginaria que o município vive em uma alta no número de infecções pelo Covid 19, se não fosse a utilização das máscaras. Céu nublado, pouco vento, lojas cheias e movimento intenso nas calçadas, muitos transeuntes invadindo a pista de algumas ruas, como a João Pessoa; essa foi imagem vista por quem passava na área durante o final da manhã desta quarta-feira (23), há dois dias natal.
- Está bem movimentado o Centro hoje. Tem bastante gente. Aparentemente mais do que ontem. Muita gente comprando e as ruas estão lotadas. Os espaços para caminhar no calçadão e naquela área de comércio popular da rua João Pessoa não existem. Está impossível para quem vai comprar os presentes de natal, respeitar qualquer distanciamento - contou o comerciário Rodrigo Barros, enquanto comia um salgado e observava a movimentação do lado de fora da lanchonete.
Várias pessoas aguardavam na fila dos bancos, apesar do auge no tamanho da fila para obter os benefícios ter sido na última segunda-feira (21). 
Entre aqueles que compravam, a unanimidade era a busca pelo menor preço. Como o caso de Joana Barcelos, esteticista. Ela buscava uma camisa de botão para o namorado e se diz um pouco assustada com a Covid; mas brinca  vale a pena "correr o risco":
- Eu até tenho medo (se referindo ao coronavírus), mas não tem outro jeito a não ser caminhar por aqui e correr o risco para comprar alguma coisa que agrade meu namorado e meu bolso - brincou Joana.
  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos

    Corpo do jornalista e radialista Giannino Sossai é sepultado no cemitério do Caju

    Cerimônia de despedida reuniu familiares, amigos e colegas de profissão; Giannino faleceu aos 79 anos por complicações de uma pneumonia

    Ciclista é socorrido em estado grave após se acidentar no Morro do Itaoca, em Campos

    O homem sofreu múltiplas fraturas no rosto e foi levado para o Hospital Ferreira Machado