Bolsonaro apresenta melhora após cirurgia no intestino
31/01/2019 21:42 - Atualizado em 01/02/2019 16:25
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) mantém boa evolução clínica, sem febre ou outros sinais de infecção, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira. Por prevenção, vários cuidados foram adotados neste momento de recuperação da cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal feita no dia 28, de acordo com a equipe que cuida de Bolsonaro.
O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que Bolsonaro conversou e despachou com um assessor, que veio diretamente de Brasília, para definir e assinar alguns decretos. Por enquanto, no entanto, as visitas estão restritas.
— Nós temos esperança que semana que vem as notícias sejam alvissareiras — disse o porta-voz, informando que o presidente mantém a alimentação endovenosa e gradualmente será introduzida a alimentação líquida e pastosa.
De acordo com o boletim, são mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa e realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e um período de caminhada fora do quarto.
O presidente fez nesta quinta uma caminhada no quarto sem ajuda dos aparelhos, segundo o porta-voz.
Ele falou também sobre a possibilidade de agenda do presidente com ministros. “Não há previsão amanhã até porque o ambiente está redirecionado para Brasília por conta do Congresso. A posteriori, no sábado ou domingo vamos avaliar essa necessidade. O presidente está evoluindo muito bem e nós temos a esperança que a semana que ele possa decolar de pronto para Brasília”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos

    Corpo do jornalista e radialista Giannino Sossai é sepultado no cemitério do Caju

    Cerimônia de despedida reuniu familiares, amigos e colegas de profissão; Giannino faleceu aos 79 anos por complicações de uma pneumonia

    Ciclista é socorrido em estado grave após se acidentar no Morro do Itaoca, em Campos

    O homem sofreu múltiplas fraturas no rosto e foi levado para o Hospital Ferreira Machado