Canal São Bento passa por limpeza
13/10/2017 17:46 - Atualizado em 17/10/2017 15:52
Limpeza do canal São Bento
Limpeza do canal São Bento / Secom SJB
A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, em parceria com a secretaria de Estado do Ambiente (SEA), por meio do programa Limpa Rio, começou nessa terça-feira (10) a limpeza do canal São Bento, próximo à chegada do distrito de Barcelos, que irá proporcionar melhor fluxo d'água nos demais canais do 6º e 5° distritos.
O serviço é mais uma conquista do governo municipal, que tem se articulado com setores estaduais e federais para trazer melhorias para o município. A prefeita Carla Machado e o então secretário municipal de Meio Ambiente, Alex Firme, contaram com o apoio do deputado estadual André Correa para que fosse cedido pela SEA o equipamento para a realização da limpeza.
— Esse serviço é mais uma conquista do nosso governo e será muito importante, pois essa limpeza irá proporcionar a melhoria da qualidade do fluxo d’água, beneficiando as atividades pesqueiras e agrícolas da região do 6°e 5° distritos — ressaltou a prefeita, informando ainda que a limpeza será realizada em outros canais do município.
O trabalho consiste na remoção de vegetação e desobstrução do trecho mais crítico do canal São Bento, que fica localizado próximo a Barcelos. O serviço também havia sido solicitado por meio de requerimentos pelos vereadores Jonas Gomes de Oliveira e Ronaldo Gomes, ao poder Executivo.
A subsecretária Joice Pedra, que atualmente responde pela pasta de Meio Ambiente, explica que por meio da limpeza serão removidas plantas aquáticas, que reduzem o oxigênio da água, provocando, inclusive, mortandade de peixes, e sedimentos que dificultam o fluxo normal do canal. Ela lembra também que o canal ficou sem manutenção durante alguns anos, o que prejudicou o meio ambiente e algumas atividades.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Incêndio é registrado em plataforma na Bacia de Campos

    Um trabalhador caiu no mar, foi resgatado com queimaduras e encaminhado para receber atendimento médico; uma explosão aconteceu na plataforma

    Polícia apreende diversos materiais hospitalares em casa de ex-funcionário do HGG, em Campos

    O caso foi registrado na 146ª DP; a Polícia Civil ressaltou que a equipe foi acionada devido a uma denúncia da irmã do ex-funcionário

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos