Horário de verão em vigor a partir da 0h de domingo
Dora Paula Paes 13/10/2017 19:40 - Atualizado em 16/10/2017 17:52
A partir das 0h deste domingo (15), começa a vigorar, em algumas regiões, o horário de verão. Os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora.
Dez estados e o Distrito Federal terão o horário de verão que vai abranger o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além da capital federal.
O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.
A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
Tem quem ama e quem odeia horário de verão, que esse ano chegou até mesmo a ser questionado se entraria em vigor.
A auxiliar de creche, Ana Rosa Lima, disse adorar a mudança: “É bom chegar à casa de dia e aproveitar o final da tarde. Gosto muito”.
Acostumado a sair de casa às 5h da manhã para trabalhar em outro município, André Rocha, não gosta da mudança do horário de verão. “O desgaste para quem acorda cedo é muito grande. No caso da redução do consumo da eletricidade vejo pouco efeito prático”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Incêndio é registrado em plataforma na Bacia de Campos

    Um trabalhador caiu no mar, foi resgatado com queimaduras e encaminhado para receber atendimento médico; uma explosão aconteceu na plataforma

    Polícia apreende diversos materiais hospitalares em casa de ex-funcionário do HGG, em Campos

    O caso foi registrado na 146ª DP; a Polícia Civil ressaltou que a equipe foi acionada devido a uma denúncia da irmã do ex-funcionário

    Provedor da Santa Casa se pronuncia sobre falta de pagamento dos médicos da unidade

    Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos