Marcão diz que auditoria interna sobre o PreviCampos já está pronta e que o resultado é "escabroso"
Aldir Sales 17/05/2017 21:56 - Atualizado em 18/05/2017 16:02
Câmara
Câmara / Antônio Leudo
Promessa de campanha do prefeito Rafael Diniz (PPS), a auditoria interna no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (Previcampos) esquentou o clima na sessão desta quarta da Câmara de Vereadores. Marcos Bacelar (PDT) fez requerimento de informações sobre a auditoria, aprovado pela Casa. O presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede) disse que os resultados da análise são “escabrosos”.
O líder do governo no Legislativo, Fred Machado (PPS), afirmou que “vem muitas bombas por aí” e que o relatório da auditoria deve ser entregue aos vereadores nesta sexta ou, no máximo, na próxima segunda-feira. “Como líder do governo, tenho que manter a transparência. Até sexta, no mais tardar, na segunda-feira, o resultado vai chegar. Vai vir muitas bombas por aí. Foram encontrados vários rombos, desvios de finalidade do dinheiro. Teremos um dossiê para ser aprimorado e ainda deverá ser contratada uma auditoria externa”, contou Fred.
Marcão ainda lembrou que outra auditoria está sendo realizada no Previcampos. “Segundo o secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, os resultados são escabrosos. Além disso, também fiz um ofício para uma auditoria do Ministério da Previdência, que também está sendo feita”, relatou.
Durante os discursos inflamados sobre o tema, o vereador Genásio (PSC) fez referência a última gestão como “quadrilheiros”. Primeiro secretário da Câmara e ex-integrante da base da última gestão, Abdu Neme (PR) fez questão de responder. “A palavra ‘quadrilheiros’ é muito forte. Não podemos usar termos assim. Não sou quadrilheiro e muitas outras pessoas que estavam aqui na última legislatura na base do governo são idôneas. Estou secretário aqui hoje, mas amanhã posso não estar”, disse.
Genásio voltou à tribuna para esclarecer que não fazia referência aos vereadores e, sim, ao último governo. Para finalizar a discussão, Bacelar retornou ao microfone: “não tinha quadrilheiro, mas tinha um Lampião, que era o Garotinho”, encerrou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas