
A 1ª Vara Criminal de Campos agendou para o dia 15 de abril, às 15h30, a audiência de instrução do acusado de assassinar o subsíndico Vinícius da Silva Azevedo. Nesta data, o juiz Adones Henrique Silva Ambrosio Vieira avaliará o pedido para instauração insanidade mental do autor do crime. O juiz já negou a solicitação da defesa do réu para que a denúncia fosse rejeitada.
Confira na íntegra o despacho do juiz responsável pelo caso:
“1) Oferecida a defesa escrita de que trata o art. 406 do CPP (fls. 306/311), verifica-se que a defesa técnica do denunciado argui preliminar de inépcia da inicial e, por conseguinte, requer a rejeição da denúncia. Em que pese o esforço da combativa da defesa, a preliminar não merece prosperar. Observo que a inicial acusatória descreve adequadamente a conduta típica atribuída ao acusado e encontra nos autos do inquérito policial que a instrui sólidos elementos comprobatórios da materialidade do delito e indicativos da autoria. Portanto, há evidente justa causa para a deflagração da ação penal, razão pela qual MANTENHO a decisão de recebimento da denúncia. 2) O pedido de instauração do incidente de insanidade será apreciado na audiência designada para o dia 15/04/2025.”
O advogado do autor do crime foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se manifestar. A reportagem entrou em contato com a família da vítima e não obteve retorno.
Relembre o caso:
O assassinato aconteceu na madrugada de 26 de fevereiro, no condomínio Mais Parque Ipê, no bairro Vila da Rainha, em Campos. Segundo a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e responsável pelo inquérito policial, o crime foi motivado por um desentendimento entre o acusado e a vítima, relacionado a uma reclamação sobre vazamento de água.
O suspeito efetuou seis disparos contra o subsíndico e, após ele cair, ainda desferiu diversas coronhadas. Moradores do condomínio perseguiram o agressor a pé e conseguiram contê-lo até a chegada da Polícia Militar. Ele resistiu à prisão, mas acabou detido, e a arma usada no crime foi apreendida.
A ficha criminal do acusado, de acordo com a delegada, inclui passagens por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica, importunação sexual, coação no curso do processo, disparo e posse ilegal de arma de fogo, além de tentativa de furto.
Leia mais
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades
O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra
O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia
No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023
Em nota, Carlos Machado, disse que a unidade de saúde vive um momento decisivo de profunda reestruturação administrativa e financeira; ele ainda informou que busca soluções viáveis e sustentáveis para quitar as dívidas, entre elas, o salário dos médicos