Rafael Khenaifes
27/02/2025 11:14 - Atualizado em 27/02/2025 18:23
Transferido para o presídio
/
Reprodução de vídeo: Matheus Mesquita
José Renato Costa de Queiroz, o autor do homicídio que chocou Campos, foi encaminhado da Delegacia do Centro para o presídio. Ele teve alta do Hospital Ferreira Machado (HFM) na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a delegada Carla Tavares, responsável pela investigação, ele foi para o Presídio por volta das 13h. O corpo de Vinicius da Silva Azevedo foi sepultado no Cemitério Campo da Paz nesta manhã de quinta-feira. Amigos e familiares se despediram de Vinicius, que foi covardemente assassinado.
Caso subsíndico
/
Divulgação
Na saída da delegacia, o homem relatou que se arrependeu, mas ressaltou que não sabia o porquê de ter tomado a atitude de matar o subsíndico. Ele disse, ainda, que acredita que estava sob efeito de drogas, mas não soube responder quais seriam essas drogas. Ainda na saída, ele repetia que era pai de família.
Segundo Carla Tavares, José Renato se manteve em silêncio durante o depoimento. Ele vai responder por homicídio e tentativa de homicídio também contra o síndico do condomínio.
"Ele vai responder por um homicídio e uma tentativa de homicídio porque o síndico, quando prestou declaração aqui na delegacia ontem à tarde, afirmou que ele puxou o gatilho mais 2 vezes tentando acertá-lo também e com o objetivo de matar. Ele conseguiu fugir porque a arma falhou nesse momento. O suspeito não alegou nada. Ele se manteve em silêncio, que é um direito constitucional dele", informou Carla.
A delegada ainda completou que a esposa da vítima também será ouvida ainda nesta semana.
"A esposa da vítima fatal vai ser ouvida amanhã na delegacia. Vamos verificar com ela o restante dessa dinâmica, os pontos que ainda estão faltando. Se ela também foi vítima de algum crime que ele tenha praticado, se havia alguma desavença anterior ou se efetivamente foi pelo motivo fútil como a gente falou até esse momento, que tudo indica que a motivação foi apenas a reclamação com relação ao vazamento de água", concluiu Tavares.