Rafael Khenaifes e Matheus Mesquita
26/02/2025 09:29 - Atualizado em 26/02/2025 17:40
Momento do crime
/
Reprodução
O subsíndico do condomínio de apartamentos Mais Parque Ipe, Vinícius da Silva Azevedo, foi morto a tiros por um morador no início da madrugada desta quarta-feira (26). O crime ocorreu na Arthur Bernardes, próximo a uma concessionária Chevrolet, no bairro Vila da Rainha, em Campos. Vinícius chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O velório de Vinícius será realizado ainda na noite desta quarta-feira (26), enquanto o sepultamento está marcado para às 10h desta quinta (27).
Vinícius, vítima do homicídio
/
Reprodução
A Polícia Militar foi acionada por volta de 00h50 para verificar relatos de tiros no local. Ao chegarem, constataram que o morador efetuou disparos contra o subsíndico, atingindo-o com um tiro no abdômen. Imagens registraram o momento em que o autor aparece no pátio do condomínio disparando contra a vítima.
De acordo com a delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia no Centro, Carla Tavares, o suspeito, após receber uma reclamação em relação a um vazamento de água em uma unidade domiciliar, efetuou seis tiros contra o subsíndico. Depois de descarregar a arma contra a vítima, o autor ainda desferiu várias coronhadas na cabeça da vítima, que já estava caída no chão.
Ainda segundo Carla, o homem foi perseguido ao tentar fugir a pé depois do crime e foi contido por populares, que conseguiram detê-lo até a chegada da PM. A arma utilizada no crime foi apreendida no local. O autor resistiu a prisão, acabou se ferindo e foi levado até o HFM, onde está sob a custódia da PM até receber alta médica e ser conduzido a delegacia para apresentação em audiência de custódia. "O autor dos disparos é uma pessoa extremamente agressiva e com extensa ficha criminal", disse Tavares.
A ficha criminal do homem, segundo a delegada, inclui casos de lesão corporal e ameaça decorrentes de violência doméstica, importunação sexual, coação no curso do processo, disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo e furto tentado.
A assessoria do HFM informou que o subsíndico foi encaminhado ao centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, enquanto o autor dos disparos, vítima de agressão, teve escoriações e traumas na face e na cabeça. Ele está estável em observação na Clínica Cirúrgica.
O autor foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O caso está em investigação na 134ª DP, no Centro de Campos.
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis