
Conforme o NEDOCS, indicador que mede o grau de superlotação do pronto-socorro, o HFM alcançou uma redução de 51,3% no triênio 2021-2023, enquanto a queda entre os hospitais que concluíram o projeto girou em torno de 47% até outubro. O HFM também alcançou um índice de 58,8% em melhorias contínuas.
O HFM foi representado no Workshop pelo coordenador de Qualidade e Gestão Lean, Daniel Soren Presgrave. “O encontro foi uma oportunidade ímpar para compartilhar experiências entre os hospitais participantes, estabelecendo contatos para futuras colaborações e apresentação de estratégias para a sustentação dos resultados obtidos”, disse ele.
Daniel ressaltou ainda que, durante o evento, foram apresentadas as novas políticas federais, como a Política Nacional de Atenção Especializada e possíveis benefícios para os hospitais.
Os tempos de atendimento também demonstraram melhorias significativas: o Los Com (sigla em inglês para “LengthofStay”, ou seja, a duração da permanência do paciente no pronto socorro com internação), na primeira prévia de dezembro, registrou uma redução de 47,5%, diminuindo o tempo de atendimento ao paciente em quase 15 horas, enquanto o Los Sem internação, apresentou uma redução de 58,7%.
“Esses resultados representam um avanço sem precedentes para o Ferreira Machado, reforçando o compromisso contínuo na busca pela melhoria constante da qualidade no atendimento, que é um dos princípios fundamentais do projeto”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde e superintendente do HFM, Arthur Borges.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis