Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
25/03/2025 17:06 - Atualizado em 25/03/2025 17:06
Coletiva de imprensa do técnico Dorival Jr antes da partida contra a seleção da Argentina
Coletiva de imprensa do técnico Dorival Jr antes da partida contra a seleção da Argentina / Vídeo: Reprodução
Argentina e Brasil escrevem nesta terça-feira (25) mais um capítulo da história de um dos maiores clássicos do mundo. Às 21h, as seleções se enfrentam no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após 20 anos, o clássico volta a ser realizado sem a presença de Messi ou Neymar em campo. Se por um lado faltam os craques, por outro sobra rivalidade. Raphinha tratou de colocar ainda mais lenha na fogueira com declarações polêmicas em entrevista a Romário. O atual camisa 11 do Brasil prometeu gol e falou em "porrada neles. No campo e fora se tiver que ser".
O momento dos argentinos é melhor. A seleção alviceleste vem de vitória sobre o Uruguai, fora de casa, lidera as Eliminatórias com 28 pontos e pode entrar em campo já classificada para a Copa do Mundo se a Bolívia não ganhar do Uruguai, em jogo que começa às 17h. Um empate com o Brasil garantirá a vaga no Mundial independentemente dos outros resultados da rodada.
Já o time comandado por Dorival Júnior ainda busca ter mais regularidade e melhor desempenho. Terceira colocada das Eliminatórias, com 21 pontos, a Seleção ganhou da Colômbia na última rodada, por 2 a 1, com gol nos acréscimos.

O Monumental estará lotado esta noite. Cerca de 85 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A seleção brasileira tenta acabar com um jejum de vitórias em solo argentino que já dura 16 anos.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    Detenta de 19 anos é encontrada morta no presídio feminino de Campos

    De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão

    Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

    Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis