Bloco governista na Câmara Municipal pode ter encolhido para 10 nomes
Saulo Pessanha 02/11/2022 08:04 - Atualizado em 02/11/2022 08:23
Definida a eleição presidencial, o plano doméstico vive a expectativa de uma outra disputa. É a que envolve a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Campos. O bloco governista se reuniu algumas vezes nos últimos dias e tirou fotos. O maior quorum nos encontros somou 10 vereadores.

Além dos 13 que derrotaram os governistas na eleição da Mesa-Diretora em que Marquinho Bacellar ganhou de Fábio Ribeiro, outros dois vereadores não participaram das últimas reuniões: Thiago Rangel e Dandinho de Rio Preto.

Dandinho apoiou a reeleição do deputado estadual Rodrigo Bacellar, irmão de Marquinho. Já Thiago Rangel conquistou este ano um mandato na Assembleia Legislativa e vai cumpri-lo a partir de 2023.

Ontem, por sinal, Thiago votou com a oposição, na aprovação de indicação legislativa na qual é solicitado o aumento do valor do programa municipal de transferência de renda dos atuais R$ 200 para R$ 300.
O cenário que pode pintar, com nova derrota dos governistas, é o placar de 13 a 12 virar para 15 a 10 ou até 16 a 9. A nova eleição para a presidência da Casa ocorrerá até o final do ano, uma vez que a outra foi anulada.
Sobre o autor

Saulo Pessanha

saulopessanha@fmanha.com.br

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local