Bloco governista na Câmara Municipal pode ter encolhido para 10 nomes
Saulo Pessanha 02/11/2022 08:04 - Atualizado em 02/11/2022 08:23
Definida a eleição presidencial, o plano doméstico vive a expectativa de uma outra disputa. É a que envolve a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Campos. O bloco governista se reuniu algumas vezes nos últimos dias e tirou fotos. O maior quorum nos encontros somou 10 vereadores.

Além dos 13 que derrotaram os governistas na eleição da Mesa-Diretora em que Marquinho Bacellar ganhou de Fábio Ribeiro, outros dois vereadores não participaram das últimas reuniões: Thiago Rangel e Dandinho de Rio Preto.

Dandinho apoiou a reeleição do deputado estadual Rodrigo Bacellar, irmão de Marquinho. Já Thiago Rangel conquistou este ano um mandato na Assembleia Legislativa e vai cumpri-lo a partir de 2023.

Ontem, por sinal, Thiago votou com a oposição, na aprovação de indicação legislativa na qual é solicitado o aumento do valor do programa municipal de transferência de renda dos atuais R$ 200 para R$ 300.
O cenário que pode pintar, com nova derrota dos governistas, é o placar de 13 a 12 virar para 15 a 10 ou até 16 a 9. A nova eleição para a presidência da Casa ocorrerá até o final do ano, uma vez que a outra foi anulada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]