Contas de Wladimir de 2022 são aprovadas no plenário do TCE
Rodrigo Gonçalves 08/11/2023 15:45 - Atualizado em 08/11/2023 17:06
Prefeito Wladimir Garotinho no Folha no Ar
Prefeito Wladimir Garotinho no Folha no Ar / Genilson Pessanha
O plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira (8), por unanimidade, as contas de 2022 do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP) (veja o vídeo abaixo). Com o parecer prévio favorável do TCE, as contas ainda terão que ser aprovadas na Câmara Municipal, onde a mudança da decisão só aconteceria com 2/3 dos 25 vereadores, ou seja, 17 parlamentares.
O prefeito, até então, não terá dificuldade no Legislativo, onde tem maioria, com 15 dos 25 vereadores declarados na base.
Nas redes sociais, Wladimir fez uma postagem de agradecimento e comemorando a decisão unânime do TCE. "Compromisso com a responsabilidade fiscal. Obrigado a toda equipe da Prefeitura de Campos pela dedicação incansável em fazer da nossa cidade um modelo eficiente de gestão pública. Aqui tem trabalho sério e muito amor pelo que se faz", postou.
O conselheiro Marcelo Verdini Maia, relator da ação, apresentou seu voto favorável, como já tinha feito em agosto, com 11 ressalvas, mas o conselheiro Márcio Pacheco pediu mudanças no parecer e diminuiu as ressalvas para cinco. Também foram feitas cinco determinações e uma recomendação.
— Então, por unanimidade, o Tribunal delibera pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do município de Campos, referentes a 2022 com cinco ressalvas, cinco determinações e uma recomendação. Agradecendo pela presença dos representantes da Prefeitura de Campos, da secretaria municipal de Controle Interno, senhor Rodrigo Rezende, Luiz Fernando e Alcemir Júnior — finalizou o julgamento o presidente do TCE, Rodrigo Melo do Nascimento.
Com o mesmo relator e modificações sugeridas por Pacheco, as contas do prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), referentes a 2022, também foram aprovadas por unanimidade. O parecer, com o cenário atual da Câmara de Macaé, dificilmente seria mudado, já que não há oposição ao prefeito na Casa.
Em agosto (aqui), o prefeito Wladimir já havia demonstrado estar confiante diante de pareceres do corpo instrutivo do TCE e do MP de Contas. “É um ótimo indicativo”, afirmou na ocasião.
Em novembro do ano passado (aqui), o Tribunal também aprovou por unanimidade as contas do primeiro ano da gestão do prefeito Wladimir, no entanto, o parecer da Corte ainda não foi votado na Câmara dos Vereadores, responsável pelo julgamento final.
Neste ano, em meio às polêmicas, a Câmara aprovou as contas dos últimos anos das gestões da ex-prefeita Rosinha Garotinho (União) e do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    rmota@fmanha.com.br

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas