Feriadão: Unidades de urgência e emergência estarão funcionando normalmente
- Atualizado em 17/04/2025 09:34
HGG
HGG / Divulgação
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), manterá todas as unidades de urgência e emergência funcionando normalmente nos feriados desta Sexta-feira Santa (18), Tiradentes, segunda-feira (21), e São Jorge, celebrado na quarta-feira (23). A medida vale também para a próxima terça-feira (22), ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) não irão funcionar durante o feriadão. Estarão abertas as Unidades Pré-Hospitalares (UPH) 24 horas, assim como o Hemocentro Regional de Campos (HRC), que funciona todos os dias, por livre demanda, no Hospital Ferreira Machado (HFM), inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 18h. Também estarão funcionando normalmente o Hospital Geral de Guarus (HGG), o Ferreira Machado e o Hospital São José (HSJ), além da Clínica da Criança, antigo PU de Guarus.
A diretora de gestão das UPHs, Bruna Vassimon informou que “todas as UPHs estarão de portas abertas, com atendimento normal clínico e pediátrico. A única exceção é a da Saldanha Marinho, que atende exclusivamente adultos, e a Clínica da Criança, voltada para o público infantil. Os ambulatórios das UPHs mistas (Ururaí, Travessão e Santo Eduardo) também não funcionarão, apenas a parte de urgência e emergência dessas unidades estarão em atendimento para a população”, explicou.

Além disso, o Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal, que funciona na sede da SMS, estará funcionando para atender crianças e adultos que precisam atualizar a caderneta de vacinação. Os demais serviços da secretaria retornarão com os atendimentos na quinta-feira (24).
Com informações da Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão