TJ estende prazo para saída das vans de linhas exclusivas dos ônibus
23/12/2021 08:22 - Atualizado em 23/12/2021 13:25
Nesta terça-feira, vans e ônibus ainda dividiam linha em Guarus
Nesta terça-feira, vans e ônibus ainda dividiam linha em Guarus / Genilson Pessanha
A desembargadora Marianna Fux, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), estendeu para 30 dias corridos o prazo para cumprimento de decisão que determina a comprovação pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) da retirada das vans das linhas exclusivas dos ônibus cobertas pela empresa Rogil e pelo Consórcio Planície. 
No agravo de instrumento, com pedido de efeito suspensivo ativo, interposto em plantão judiciário noturno, o Município de Campos apontou o aumento no fluxo de passageiros devido às festas de fim de ano e alegou preocupação com o prejuízo à economia, já fragilizada em virtude da pandemia de Covid-19.
“Defiro o efeito suspensivo ativo para estender para 30 dias corridos o prazo para 'comprovar a revogação ou retificação das permissões dos transportes alternativos que trafegam nas linhas e itinerários concedidos com exclusividade ao agravado', e 45 dias corridos para 'provar a descaracterização e retomada dos certificados dos veículos cujas permissões tenham sido revogadas”, diz a decisão da desembargadora.
 Na decisão, a desembargadora ressalta que “não se pretende revolver a necessidade de exercício da fiscalização do transporte clandestino de passageiros, mas tão somente analisar a possibilidade de extensão do prazo concedido pelo juízo a quo, de cinco dias úteis, para a municipalidade comprovar a revogação ou retificação das permissões dos transportes alternativos que trafegam nas linhas e itinerários concedidos com exclusividade ao agravado”.
— Conseguimos uma vitória na Justiça e as vans já podem voltar a circular pelo prazo de 30 dias. Espero que, neste período, façamos um acordo entre as partes para o bem da população. O diálogo sempre é o melhor caminho — disse o prefeito Wladimir Garotinho.

De acordo com o presidente do IMTT, Nelson Godá, será publicado ainda nesta quinta-feira (23), em Suplemento do Diário Oficial, uma nova portaria suspendendo o efeito da Portaria 107/2021, que remanejava os 117 permissionários para o Setor A do Sistema Alternativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas