Nutricionista do Abrigo João Viana pede ajuda com alimentos
Dora Paula Paes 10/03/2021 16:54 - Atualizado em 10/03/2021 16:55
O único Hospital Psiquiátrico das regiões Norte e Noroeste Fluminense, o Abrigo João Viana, em Campos, segue precisando da ajuda das comunidades atendidas. A unidade com 68 pacientes, que recebe as internações de 15 municípios, precisa de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Na última segunda-feira (9), a nutricionista da unidade, Lígia Sabino, abriu as portas da despensa da unidade hospitalar para mostrar a realidade. Ela filmou as prateleiras de arroz, de açúcar (com apenas um pacote de 5kg) e falou da situação, segundo ela, preocupante. "Ninguém fica sem alimento, mas sem verba suficiente, o dia seguinte sempre preocupa", revela.
Ela conta que os municípios que mandam os pacientes pagam diárias, com verba do Sistema Único de Saúde (SUS) e nenhuma outra ajuda. A verba do SUS não é suficiente para cobrir todos os custos de um hospital. A folha de pagamento dos funcionários também está atrasada. Agora em março, estão pagando dezembro de 2020.
"Minha postagem foi um pedido de desespero, mesmo. E, mais uma vez, a população de Campos se mostrou pronta a cooperar e, hoje, algumas doações começaram a chegar. Seria maravilhoso também receber ajuda da população regional", disse ela, ressaltando que a luta é grande para manter o estoque da despensa com alimentos suficientes para as cinco refeições diárias.
Para doações é só procurar a unidade que fica localizada à Rua Machado de Assis 49 - Centro /Campos ou entrar em contato pelo telefone (22) 2726-9088 que a unidade mandará buscar. Se a doação for em dinheiro, o hospital fornece nota fiscal que pode ser até abatida no Imposto de Renda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas