Geraldo Venâncio é substituído por Adelsir Soares na secretaria de Saúde
01/01/2021 17:40 - Atualizado em 01/01/2021 20:08
Adelsir Soares e Geraldo Venâncio
Adelsir Soares e Geraldo Venâncio
O médico Geraldo Venâncio não será mais secretário municipal de Saúde. O nome dele foi anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD) durante o período de transição, mas o primeiro Diário Oficial do novo governo, nesta sexta-feira (1º), traz o nome de Adelsir Soares para o cargo.
Em nota, Geraldo disse que desistiu do convite por pertencer ao grupo de risco para Covid-19. "Como todos que pertencemos ao grupo de risco somos orientados a cumprir os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), neste momento, manifestando minha gratidão ao prefeito Wladimir Garotinho e ao vice-prefeito Frederico Paes, entendendo a dificuldade de administrar a Saúde de maneira não presencial plena, guiado pela minha consciência, me vi obrigado a declinar ao convite, para cumprir as recomendações”.
Adelsir Barreto já fazia parte da equipe da Saúde, indicado para ocupar o cargo de subsecretário executivo. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração Hospitalar, Aldesir atuou em várias unidades de assistência à saúde nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além de também ter sido diretor administrativo do Hospital Plantadores de Cana (HPC) durante a administração de Frederico Paes na unidade.
Venâncio, que também foi secretário durante o governo da ex-prefeita Rosinha Garotinho, chegou a fazer parte da equipe de transição de Wladimir na área da Saúde e depois foi anunciado pelo prefeito como titular da pasta.
Ao blog Opiniões, em 18 de dezembro, Geraldo Venâncio chegou a defender o lockdown total (aqui) para impedir o avanço da contaminação pela Covid-19. No entanto, na última sexta-feira (29) (aqui), Frederico Paes – que coordenou a equipe de transição – descartou a necessidade de um fechamento total.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobre o autor

Aldir Sales

asales@fmanha.com.br

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas