Com chuva, campistas vão às compras de última hora para o Natal
Ícaro Abreu Barbosa - Atualizado em 24/12/2020 14:26
Rodrigo Silveira
A chuva inibiu quem deixou as compras de natal para os '45 do segundo tempo', no Centro de Campos. O Boulevard Francisco de Paula Carneiro, Calçadão, já não apresentava, na manhã desta quinta-feira (24), grande movimento. Mesmo antes das primeiras gotas caírem do céu nublado, o movimento já se mostrava "fraco", como adjetivaram alguns vendedores. Não haviam filas nos bancos e quem ia comprar se equipou com as máscaras. Por outro lado, em shoppings da cidade, comerciantes comemoram movimento.
A vendedora de uma loja de artigos femininos do Centro, Nathália Vasconcelos, contou que o movimento foi o esperado levando em conta a pandemia da Covid 19. De acordo com ela, "segunda e terça foram dias mais movimentados e, realmente, o movimento desta quinta está tímido".
Felipe Macedo, de 24 anos, motoboy, aproveitava as últimas horas para comprar o presente para seus familiares e namorada. Ele enfrentou a chuva para escolher algumas peças de roupas em uma das lojas do comércio popular na rua João Pessoa.
- A grana tá curta. Isso não impede que a gente separe um pouquinho pra colocar um sorriso no rosto de quem gostamos. É para isso que eu ralo a semana inteira e agora vou aproveitar a folga para comprar uma lembrancinha ou outra - disse o jovem motoboy. "... Não sou de papel e não tem chuva que me faz parar de trabalhar, muito menos pra me impedir de fazer minhas compras de última hora", brincou o motoboy enquanto as primeiras gotas despencavam do céu.
Na contramão, em shoppings da cidade, como o da Avenida 28, o fim da manhã e início da tarde foi "bem movimentado". Leila Felix, proprietária de uma grife de roupas e artigos femininos, relatou: "Hoje está bem movimentado, como sempre, deixaram tudo para a última hora".
Diante de todo cenário econômico vivido no país, estado e cidade, quem tem clientes e consegue vender, pode comemorar um presentão de natal.
Rodrigo Silveira
Fluxo lento na entrada e saída de Campos:
Além das compras, muitos optam por viajar para encontrar parentes em outros municípios ou passar os dias finais do ano fora de casa. Outros, que moram longe e tem parentes na planície, fazem o inverso. A chuva não foi um empecilho para muitos e chegada, passagem e saída de veículos, congestionou o trânsito no acesso a BR 101, na altura do Trevo do Índio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas