Americano anuncia retorno do zagueiro Espinho
- Atualizado em 24/12/2020 14:34
Anúncio foi feito nesta quinta
Anúncio foi feito nesta quinta / Reprodução
O Americano continua se reforçando para a Seletiva do Campeonato Estadual. Nesta quinta-feira (24), foi anunciado o retorno do zagueiro Espinho, que ajudou o Sampaio Corrêa a conquistar o acesso inédito à própria Seletiva.
— O Americano é a minha casa. Se sou um jogador profissional e pude proporcionar prazeres à minha família é graças a este clube. Então, toda vez que recebo um convite para retornar, não consigo dizer não. Amo este time e sempre vou querer ver o Americano na fase principal do Carioca — disse Espinho ao site oficial do clube.
O zagueiro, que fará 30 anos em 2021, fez as categorias de base no Americano e teve diversas passagens como profissional.
Espinho é o 19º atleta contratado pelo Americano, que tem ainda seis jogadores que retornaram de empréstimo e um promovido do sub-20 ao profissional — o atacante Lucas Duarte. Segundo o diretor executivo Luciano Portela, o elenco principal será fechado com 28 nomes.
Jogo-treino — Na quarta-feira (23), o Americano venceu o primeiro teste da temporada, fazendo 4 a 1 no Paduano. Lucas Duarte foi um dos destaques da partida, com dois gols, enquanto Pedro e Nathan fizeram os outros.
— A nossa pré-temporada tem funcionado bem. Nós entendemos que o tempo até o início da competição é de razoável a bom. Podemos considerar que é bom para a gente organizar o nosso sistema defensivo e as nossas ações ofensivas, e sentir, dentro da característica dos atletas, como a gente vai executar essas transições — comentou o técnico Caé Cunha.
Após uma maratona de treinos diários, o elenco do Americano está de folga até segunda-feira (28). A estreia na Seletiva está marcada para o dia 17 de janeiro, como mandante, tendo como adversária a Cabofriense. Até lá, a expectativa é de que pelo menos outros dois jogos-treino sejam disputados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

    Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

    Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

    O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

    Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

    No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

    Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

    Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

    Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

    Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido