Prumo integrante de evento japonês
20/07/2018 19:44 - Atualizado em 23/07/2018 14:29
O CEO da Prumo, José Magela, participou nesta sexta-feira de um evento na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em São Paulo. O evento contou com a participação de aproximadamente 120 representantes de grandes empresas japonesas.
A Prumo apresentou as oportunidades de investimentos e a infraestrutura já disponíveis no Porto do Açu, localizado no Rio de Janeiro. Está no Açu a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em desenvolvimento na Região Sudeste e sob administração privada. Criada em 2017, por decreto assinado pelo presidente Michel Temer, e com uma área de 2 km², a previsão é que a ZPE comece a operar em 2019.
O objetivo do encontro foi ampliar a possibilidade de negócios do Porto, tendo em vista as vantagens oferecidas por uma ZPE, áreas de livre comércio, destinadas ao mercado exportador, com tratamentos tributário, cambial e administrativo diferenciados. O local no Norte Fluminense deve beneficiar especialmente os setores de petroquímica, metalmecânica, mineração, agroindústria e rochas ornamentais.
— O Porto do Açu oferece excelentes vantagens para a instalação de empresas. Além de estar localizado estrategicamente na região sudeste e próximo aos principais campos de petróleo do país, o Açu já está em operação e conta com área para a instalação imediata de indústrias. Além disso, o desenvolvimento da ZPE do Açu gera várias possibilidades de negócios para o mercado internacional — comenta Magela.
Paulo Renato Marques, subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, também apresentou as oportunidades de negócio para o estado do Rio de Janeiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas