Cresce número de clientes bancários com acesso online
Paula Vigneron 17/10/2017 20:07 - Atualizado em 24/10/2017 19:05
Caravana vai no App do BB
Caravana vai no App do BB / Paulo Pinheiro
Cresce o número de clientes bancários online, tudo para não enfrentar filas nas agências. A “Caravana Vai no App”, do Banco do Brasil, chegou a Campos no início desta semana. A iniciativa visa auxiliar os clientes a utilizarem o aplicativo do banco para facilitar os principais serviços sem que seja necessário ir às agências.
A campanha continuará no município até sexta-feira (20) e acontece na praça das Quatro Jornadas, no Centro, das 10h às 16h. Até o momento, na cidade, aproximadamente 66% dos usuários aderiram ao recurso digital com auxílio dos funcionários-promotores da caravana. Atualmente,o aplicativo conta com 12 milhões de clientes. O objetivo do BB é alcançar 15 milhões de pessoas até o final deste ano. As agências que recebem a caravana foram escolhidas a partir do fluxo de clientes.
Responsável pela rota em Campos, o coordenador Raimundo Nonato Medeiros Costa relatou que estão sendo realizadas, inicialmente, sete rotas pelo Brasil: Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A primeira cidade do interior do estado foi Petrópolis. Os municípios de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo já receberam a campanha, iniciada no dia 27 de agosto.
— A gente passa uma semana em cada agência, atendendo o público de modo geral, falando do aplicativo, das vantagens. O cliente não precisa enfrentar filas para o simples pagamento de um boleto. Ele pode emitir a senha da casa dele para ir ao atendimento, basta usar seu smartphone, seu tablet — explicou o coordenador.
O download do aplicativo é gratuito. A primeira etapa da “Caravana Vai no App” será encerrada em 15 dias.
Nascido em Aracruz, no Espírito Santo, e morador de Campos, Octávio Giacomin, de 20 anos, contou que usou o aplicativo pela primeira vez há cerca de três anos, quando precisou sair de sua cidade para estudar.
— Vai ser bom reutilizar por ser muito mais prático. Não vou precisar vir ao banco e enfrentar filas para ver saldo e extrato e fazer transferências. Comecei a usar por praticidade — disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas